Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


VOCÊ PODE ESCOLHER O QUE QUER SER


“Porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal” (Provérbios 24.16 ARC).

O justo foi justificado pelo Senhor Jesus que o substitui na cruz. O justo pratica a justiça, vive a Palavra de Deus. O justo entregou a sua vida ao Senhor e por Ele é admoestado, corrigido, exortado, instruído e abençoado nas terras férteis das Escrituras Sagradas. O justo anda por caminho direito, tem o mapa da vida à mão.

Entretanto, o justo não está imune a tentação. Às vezes, em coisas mínimas é tentado. Por exemplo, ele pode num determinado momento de sua vida ser desprezado, injustiçado, confrontado, desrespeitado e tentado a reagir na força do seu poder, a fazer justiça própria, a responder grosseiramente, a humilhar seu agressor, e aí peca. Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo” (Hebreus 10.30 ARC). 

No entanto, ainda que erre o alvo de forma grotesca, o justo tem a sua vida fundada e fundamentada na fé e na santidade, de maneira que se cair não ficará prostrado, pois o Espírito Santo que nele habita o faz reconhecer imediatamente que se precipitou ao passar descalço por um trecho escorregadio. Daí, o espírito quebrantado do justo o leva no mesmo instante ao arrependimento e ele cai agora aos pés do Senhor que o levanta rápido como uma corsa. “Porque sete vezes cairá o justo e se levantará”.

Porque sua confiança é no Senhor, não deve cair nunca, escorregar jamais. Entretanto, o lugar do justo não é no solo; é no alto, ao lado do Pai. Se você é um justo de Deus e caiu, derrame-se já aos pés dAquele que tem a destra da justiça para pô-lo de pé e nela firmá-lo. “Porque sete vezes cairá o justo e se levantará”.

Quanto ao ímpio, a sua sorte é selada pelo mau costume de viver na lama, entranhado no pecado, desrespeitando a Deus e ao seu semelhante. Despreza a lei do Criador e transgride contra a lei do homem; cobiça, força a porta alheia, mente e engana. Zomba da sua própria vida, faz-se indigno em tudo o que faz. Agride ao bem e se dá aos maus pensamentos; peca nas atitudes e na fala. Toca a vida somando derrotas, numa sequência triste sem que ele mesmo perceba o que está construindo. A Palavra sentencia que o justo estará sempre de pé, “mas os ímpios tropeçarão no mal”.  

Você pode escolher o que quer ser, ímpio ou justo. Você pode decidir o que deseja para si, tropeçar ou estar de pé.

“Porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal” (Provérbios 24.16 ARC).

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




VOCÊ PODE ESCOLHER O QUE QUER SER