Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


VOCÊ NÃO ESTÁ NO LUGAR ERRADO


Às vezes achamos que estamos fora, deslocados do lugar que era para estarmos, afinal de contas temos boa promessa de Deus para nós. Mas parece que a cada acontecimento que nos ocorre, mais distanciados ficamos dela. Porém, a promessa de Deus para nossa vida não se cumpre como imaginamos, mas como Ele planeja. Por isso, é melhor confiar no Senhor.

Deus revelou a José em sonho que ele governaria sobre os seus irmãos, esses o rejeitava justamente por conta das revelações divinas. Muito se passou até que se concretizasse a promessa de Deus na vida José. Entretanto, antes mesmo de chegar ao posto da promessa, ele passou por diversos lugares, e nenhum deles indicava que estava a caminho.

Foi lançado pelos irmãos numa cova para morrer; foi tirado depois da cova e vendido como escravo a um comboio que passava no lugar em direção ao Egito; foi revendido ao chefe da guarda de faraó para fazer serviços de casa, prosperou, chegou a mordomo, mas foi acusado injustamente pela mulher de Potifar, seu senhor, e foi preso; foi esquecido na prisão por uma pessoa a quem José ajudou até ser solto e lhe pedira que intercedesse por ele junto ao faraó.

Os irmãos de José que a princípio foram os algozes de todas essas paragens horríveis vividas por ele, não foram imputados como culpados depois que José foi alçado pelo faraó ao posto mais alto da nação mais próspera do mundo à época. Saiu da cadeia para governar, saiu do ápice do distanciamento da promessa para assumi-la.

Mas, entendendo que os planos do Senhor fazem percursos diferentes daquele que imaginamos. José, o penúltimo filho de Jacó, agora como governador do Egito, consolou a seus irmãos assustados por descobrirem que aquele país capaz de alimentá-los durante a grande fome sobre a terra, era governado pelo irmão vendido por eles. José entendia os planos de Deus e disse aos outros filhos de Jacó, seus irmãos:

“Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque, para conservação da vida, Deus me enviou diante da vossa face” (Gênesis 45.5 | ARC).

Você que é filho, detentor da promessa, herdeiro de Deus e coerdeiro de Cristo (Romanos 8.17 | ARC), esteja onde estiver nesse momento, você não está no lugar errado. Não murmure jamais durante a trajetória antes da promessa de Deus se cumprir na sua vida. Saiba que todas essas ladeiras, calor desértico, curvas sinuosas, terrenos alagadiços, são de preparação para o seu governo. Firme-se tão somente nas promessas do Senhor, elas irão se cumprir na sua vida. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




VOCÊ NÃO ESTÁ NO LUGAR ERRADO