Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


VIVENDO O PRESENTE


Aprendamos a viver o agora, porque é neste tempo presente que as coisas acontecem. O que passou só existe na lembrança, e o que virá não se sabe ainda. Dedicar qualquer tempo a uma ou outra passagem da vida nos fará esquecer a essencial, que é esta que estamos vivendo exatamente agora. Aprender de Deus é o melhor para termos a vida funcionando no tempo certo.

Para o passado, o Senhor nos ordena: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas” (Isaías 43.18 | ARC). Qualquer ação em contrário ao que está escrito afasta o Senhor de nós, porque Ele está presente na Sua Palavra e é a obediência a ela que estabelece a nossa comunhão com Ele.

Para o futuro, o Senhor nos declara: “Portanto, não fiquem preocupados com o dia de amanhã. Deus cuidará do dia de amanhã para vocês também. Já é suficiente a carga de cada dia” (Mateus 6.34 | NBV). Então, concentre-se no hoje. É melhor ouvir o Criador e Senhor de tudo.

Vivemos o presente e nele o Senhor Jesus nos ordena a colocarmos todo o nosso coração. “E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens” (Colossenses 3.23 | ARC). O que se faz se faz no presente.

Pense nisto: como podemos fazer algo de todo o coração se o coração se achar dividido com lembranças do passado ou inquieto com o dia de amanhã? Não há como, desse modo, fazer de todo o coração, como nos ordena o Senhor.

É verdade que o nosso futuro é também alvo, mas o alvo é o Senhor Jesus. É para Ele e por Ele que seguimos a vida, como nos declarou o Espírito Santo pelo apóstolo Paulo: “Irmãos, quanto a mim, eu não acho que já conquistei esse prêmio. Porém uma coisa eu faço: eu me esqueço das coisas que ficaram para trás, e me esforço em alcançar as que estão diante de mim. E assim eu prossigo para o alvo, a fim de conquistar o prêmio que Deus nos chamou para receber em Cristo Jesus” (Filipenses 3.13-14 | VFL). O prêmio é a salvação eterna, as bênçãos que dela decorrem e enriquecem, não acrescentando dores; é um coração transformado no Senhor e uma vida íntegra na presença de Deus.

Para tanto não posso ligar meus esforços com o passado, porque o passado já passou. Eu terei que retroceder para me ligar a ele, eu terei que ir para um lugar que não tem vida. Nem devo me preocupar com as coisas do amanhã, porque só amanhã saberei delas. E o que faço, então? Eu “me esforço em alcançar as que estão diante de mim”, agora, aqui, no presente. “E assim eu prossigo para o alvo.” Há um objetivo futuro vivido no presente que é o alvo, o qual jamais provocará inquietação, mas prazer, porque é o recebimento do prêmio que Deus nos chamou para receber, e que já é certo para os que vivem sob o roteiro e direção do Senhor Jesus. Ouvindo a Palavra, obedecendo aos seus ensinamentos e praticando-os, o alvo será alcançado; a alegria e o prazer de viver têm motivos perfeitos que não se alinham com este mundo de agonia, mas firmam-se no Senhor! Amém. Glória a Deus.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




VIVENDO O PRESENTE