Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


VIVA LIVRE NO SENHOR. ELE TUDO FARÁ


Agradecemos a Deus pela nossa salvação. Glorificamos ao Senhor Jesus por nos substituir na cruz do Calvário, levando sobre Si tudo o que nos condenava à morte eterna.

O Senhor encontrou a todos nós carregados de pecados, marcados pelas manchas da iniquidade. Ele nos achou no calabouço dos salões do inferno, mentindo, roubando, prostituindo-nos, adulterando, enganando e cometendo todo tipo de maldade. Embora sob o olhar do mundo, entre os nossos pares, fôssemos tidos como mestres, grandes personagens fantasmagóricos, pessoas inteligentes e sábias aos nossos próprios olhos, e outras coisas enganosamente importantes para nós que guardávamos nossos tesouros no fundo falso do baú da hipocrisia, éramos minaretes apagados, fazendo festas na escuridão.

Todavia, um dia bateu a Luz. JESUS! Daí, enxergamos a nossa situação; as coisas à nossa volta ficaram nítidas; nós nos vimos por dentro e por fora: nada além de nada. As nossas construções eram ruínas. O cheiro do bom perfume exalava só o azedume do pecado. A verdade decantada com orgulho era mentira. Meu Deus, meu Deus! E agora? É como se ouvíssemos de Deus: agora Eu farei tudo. “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” (Salmo 37.5 | ARC). Deus fez tudo, Deus faz tudo; cria tudo novo em todas as áreas da sua vida por Jesus Cristo, nosso Senhor.

Bem, agora somos nova criatura; tudo se fez novo: vestes novas, caminho novo, vida nova. Se você se encontra recém-chegado a esse maravilhoso Caminho, não estranhe se o diabo ainda tentar fazê-lo desistir. Contudo, resista-lhe, firme na fé.

O diabo pode dizer que você ainda tem dívidas, que Deus quer que você pague por alguns pecados específicos, mas o Senhor lhe diz: “Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados” (Isaías 43.25 | NVI).

O diabo pode ainda dizer que Jesus não pode perdoar os pecados do homem, mas ouça o que diz o Senhor: “Ora, para que saibais que o Filho do Homem [Jesus Cristo] tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, e toma o teu leito, e vai para tua casa. E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos” (Marcos 2.10-12 | ARC).

O acusador pode insistir, às vezes até mesmo usando um servo de Deus, mas ouça somente a voz da Palavra do Senhor: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica [inocenta] (Romanos 8.33 | ARC).

Para calar de vez a boca do inimigo, saiba o que ocorreu quando a sua velha criatura desceu às águas do batismo do arrependimento, resultado da obra redentora do Senhor Jesus: “Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos. E, quando vós estáveis mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou [deu vida] juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas [pecados], havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz” (Colossenses 2.12-14 | ARC). Os seus pecados foram cravados na cruz. Se você cumpriu o plano de salvação, as suas dívidas (pecados) foram riscadas, apagadas, submergidas, lançadas no mar do esquecimento. Viva livre no Senhor. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




VIVA LIVRE NO SENHOR. ELE TUDO FARÁ