Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


VIVA EM LIBERDADE, LIVRE, LIVRE, LIVRE


“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes” (1Coríntios 15.33 | ARC). Assuntos ruins, repetidamente conversados, são presentes somente entre pessoas que têm a vida fora da Palavra. Esses assuntos destroem os bons costumes.

Então, retire-se do ambiente onde estão presentes as más conversações. Elas vão estragar o que você já recebeu de bom do Senhor, se você continuar aí a ouvir essas coisas e participar delas.

Não prolongue conversa com pessoas que estão fora da Palavra, que são murmuradores da vida, a não ser que elas estejam querendo ouvir a Palavra de Deus. Quem murmura peca, quem participa da murmuração também.

Devemos estar no ambiente de gratidão a Deus, no ambiente de pessoas agradecidas pelo bem da vida. “Em tudo dai graças” (1Tessalonicenses 5.18a | ARC). Ao invés de murmurar, julgar e condenar, agradeça a Deus por TUDO, “porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1Tessalonicenses 5.18b | ARC).

Entretanto, se esse ambiente for a sua própria casa, lute em oração e dando o bom testemunho, para que o Senhor mude todo o cenário. Seja o vetor da paz, da santidade e do amor de Cristo, em humildade. Dê o exemplo da pureza de Cristo onde estiver.

A Palavra de Deus ensina que, metido numa conversa com o pecador, a pessoa se põe sob a perseguição do mal. Na prática do bem, porém, o justo é galardoado com o bem. “O mal perseguirá aos pecadores, mas os justos serão galardoados com o bem” (Provérbios 13.21 | ARC). Quem se faz companheiro dos pecadores é pecador também e será perseguido pelo mal. Quem se liga aos justos é praticante da justiça e será recompensado com o bem.

Leve sempre à boca o que alimenta, e jamais o que embriaga e envenena. “Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência [desejo] da carne. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito” (Gálatas 5.16,25 | ARC). Andar no Espírito é andar em Cristo Jesus, é fazer tudo o que a Palavra diz, corrigindo-se por ela. Desse modo, você vai caminhando bem, e vai, e vai. Se der uma escorregadinha, opa, arrume-se imediatamente. Arrependa-se depressa, peça perdão a Deus, recomponha-se e siga em frente. Há um alvo do qual não podemos tirar os olhos: Cristo.

Nossa oração é que o Senhor Jesus ilumine a sua vida por dentro e por fora, vida santa aos Seus pés. Assim, viva em liberdade, livre, livre, livre – livre de todo o mal. Amém. Que Deus o abençoe abundantemente.

 Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




VIVA EM LIBERDADE, LIVRE, LIVRE, LIVRE