Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


VIVA AS RIQUEZAS DE DEUS


“Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” (1Timóteo 6.7-10 | ARC).

Temos muito a aprender com o Senhor através do texto bíblico acima. “Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele.” A Palavra nos faz saber qual deve ser a nossa postura diante do ter. Nada trouxemos e nada podemos levar. A nossa alegria é receber de Deus o suficiente para cuidarmos das coisas do alto aqui na terra. “Tendo, porém, sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.”

A medida do nosso contentamento é o pão de cada dia e o vestir-se para se cobrir e não para derramar glamour nas passarelas. Nossa riqueza está no homem interior; é ela que levamos à eternidade. “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.” A desgraça completa do homem é tirar os olhos de Deus para pô-los no dinheiro. Um abismo chama outro abismo. Se o Senhor quiser dar riquezas a alguém, dará; porém, quando alguém coloca isso como alvo pessoal, ele se perde.

“Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males.” Quando o homem se volta para ter, ele perde o alvo de ser e a vida com Cristo se esvai. Ao se enraizar no homem, o amor do dinheiro o leva facilmente a toda espécie de males. Qualquer negócio vale a pena, ainda que seja ilegítimo. “E nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” Nunca tire o seu foco do Senhor Jesus. Não vale a pena trocar o ministério que Deus lhe deu para realizar coisas grandes através da sua vida pelo mais alto cargo político, ou empresarial, ou artístico, ou de qualquer outra ordem. Por mais vantajoso que pareça ser aos olhos do homem, ao cabo a separação de Deus será o resultado e a morte o finalizará.

Viva feliz com tudo o que Deus lhe der, inclusive com os desafios a serem enfrentados e vencidos para a Sua glória e louvor. Festeje, comemore o amor e as riquezas de Deus em sua vida. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




VIVA AS RIQUEZAS DE DEUS