Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


VIDA NOVA – NOVO SER!


A Bíblia diz que todos pecaram e foram separados, apartados da graça de Deus (Romanos 3.23). As Escrituras ainda nos ensinam que sem santidade ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14), porque o pecado destrói a santidade. Quem ainda não foi limpo pelo sangue de Jesus continua contaminado pelas impurezas pecaminosas e sem condições de ir para o céu, quando o Senhor Jesus voltar para buscar a Sua Igreja. Portanto, o Pai clama:

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (Atos 3.19 ARC).

A sequência inicial é esta: arrepender-se e converter-se.

Para que o ARREPENDIMENTO dê frutos, como nos manda a Palavra: “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento” (Mateus 3.8 ARC), a pessoa tem que se quebrantar, humildemente reconhecer que não observou o Manual da Vida e errou o alvo por onde andou. Pecou por pensamentos, por palavras, por atitudes, por desejos, por ações e por outros tantos atos que contaminam profundamente o coração do homem. Por isso, ao longo da vida, adquiriu dívidas terríveis para com o seu Criador; porém, agora tem a oportunidade de se arrepender pelos seus muitos erros e se acertar com o Senhor Jesus, de uma vez por todas, aceitando-O como Senhor e Salvador de sua vida, para servi-lO com um coração puro.

Na sequência vem a CONVERSÃO, que é a transformação gradativa e permanente, através do discipulado, tendo o Senhor Jesus como modelo, recebendo, aceitando e praticando a Palavra que renova o entendimento para uma vida verdadeiramente cristã.

Veja que conforme Atos 3.19, o versículo que estamos estudando, os que se arrependem e se convertem têm os seus pecados apagados. “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados.” De outra maneira eles estarão sempre acesos diante de Deus. Entretanto, há uma imensa recompensa quando passamos a servir ao Senhor Jesus, pois, além de termos os pecados apagados, nulos, ainda recebemos descanso, alívio. “E venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.”

Faz parte desse mesmo processo de salvação, e não menos importante, o BATISMO no nome do Senhor Jesus, para o perdão dos pecados. Sendo assim, aquele que é batizado é também agraciado com o recebimento do dom do Espírito Santo de Deus. Transformação completa: NOVO SER.

“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2.38 ARC).

Não há dificuldade, mas exige-se ordem. Não existem empecilhos, mas é necessário cumprir as regras do Senhor Jesus. A salvação está à sua porta; é só aceitá-la. “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos.” Está esperando o quê?

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




VIDA NOVA – NOVO SER!