Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


VIDA, JUSTIÇA E HONRA


O ser humano que tem entendimento do Reino de Deus se faz sábio e forte. A sua vida é vivida sob a medida exata da boa consciência, ajustada à Palavra da sabedoria, sob a unção do Espírito Santo. Na sua caminhada, não adianta os passos nem os retarda; marcha com passos firmes e constantes. Sabe o itinerário e conhece o caminho. Distingue o tempo e o modo das coisas que acontecem ao seu redor. Compreende a linguagem de Cristo e dEle aprende. Vive em paz.

Essa introdução cabe a qualquer ser humano que segue a Jesus Cristo, aos Seus atos de justiça, e que se mantém fiel. O seu caminho é de encontro com as bênçãos, as quais posam sobre ele pelas honrosas manifestações do Espírito Santo de Deus em sua vida.

“Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida, justiça e honra” (Provérbios 21.21 | NVI).

Dê toda atenção e abra o coração para receber essa declaração estabelecida no versículo acima, a qual começa assim: “Quem segue a justiça e a lealdade”. Aquele que anda após a Palavra de Deus, seguindo-a, qualquer um, seja quem for, que se guia pela mensagem de Cristo Jesus, que jamais passa à frente dela ou se esquiva de segui-la, que além de seguir a justiça, também segue a lealdade, a qual é a fidelidade aos atos de justiça do Senhor – esse terá um encontro natural com a vida, a justiça e a honra. Pois, ao seguir a justiça e a lealdade, “encontra vida, justiça e honra”.

Que sentença maravilhosa, que encontro perfeito. Aquele que segue a justiça encontra VIDA. Essa VIDA a que se refere o versículo é a vida de Cristo, a qual Ele veio trazer para todos os que O seguem. Ela é a vida abundante, como está escrito em João 10.10. A JUSTIÇA é a liberdade que livra o homem de todos os males aqui na terra: do corpo, da alma e do espírito; e o salva da condenação eterna, e o leva para o céu. A HONRA é a glória do Senhor sobre a vida do homem que se dá a servi-lO. Honra não se pede em oração. A honra é a consequência de fazer a vontade de Deus. “Honrarei aqueles que me honram”, diz o Senhor em 1Samuel 2.30 (ARC). Honramos a Deus ouvindo, aprendendo e obedecendo à Sua Palavra, que instrui o homem para a vida.

A vida com Cristo é feita de vitória em vitória. Pode até parecer apenas refrão de música cristã, mas na verdade é verdade bíblica, que se cumpre com rigorosidade na vida daqueles que seguem a justiça e a fidelidade ao Senhor. Ame amar a Deus sobre todas as coisas. Ame servi-lO com sua vida integralmente. Desfrute do melhor aqui na terra e tenha paz e vá para os céus quando findarem os seus dias aqui. Não é maravilhoso esse plano? Esse é o plano de Deus para nós, um plano verdadeiro e eficaz, pronto para a prática com resultados garantidos pelo Senhor Jesus. Não há a menor chance de não se realizar à risca, conforme o Seu edito. Aleluia. Glória ao Deus eterno! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




VIDA, JUSTIÇA E HONRA