Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


VIDA COBERTA DE LUZ


“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido” (1Coríntios 2.14-15 | ARC).

O homem que enxerga a vida só por vista, e não por fé, tem a visão limitada somente ao que está diante dos seus olhos, baseia-se em experiências cotidianas e se fundamenta nas informações que colhe do mundo. Entretanto, aquele vê pelos olhos da fé tem um comportamento completamente diferente, porque compreende e enxerga as coisas pelo que está escrito.

“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura”, visto que ninguém mentalmente alcança as coisas espirituais. “E não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” No entanto, ao que recebeu o Senhor Jesus em sua vida e não vive mais para si, mas para o Senhor, a esse foi concedido o poder de discernir espíritos. “Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.”

Os pensamentos dos sábios segundo o mundo são de uma fragilidade digna de compaixão, pois normalmente se alicerçam em divagações e só; mesmo quando se está convicto de que há alguma profundidade, tudo é vão diante da sabedoria divina.

“Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos” (1Coríntios 3.19-20 | ARC).

Regozije-se no Senhor que faz com que o mais simples dos homens chegue à compreensão do complexo mecanismo da vida de forma tão simplória e, ao mesmo tempo, a torna inacessível aos sábios do mundo.

Quebrante-se sempre diante do Senhor Jesus, reconheça Seu senhorio sobre a sua vida, deixe-O conduzi-lo em tudo, seja fiel, obediente com temor e tremor, e logo o Sol da justiça cobrirá toda a sua vida de luz.

Louvado seja o Todo-Poderoso, o soberano Deus, para sempre! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




VIDA COBERTA DE LUZ