Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


VIDA ÀS CLARAS, TUDO À LUZ!


Que Palavra abençoadora é esta! Oh, quantos ensinamentos preciosos para nós estão aqui presentes! Precisamos abrir bem o nosso coração para recebê-la. O segredo da eficácia dela, no entanto, é a OBEDIÊNCIA irrestrita e inegociável à sua mensagem. A Palavra é reta; não se pondera nem se complementa; ela é completa.

“Porque o mandamento é uma lâmpada, e a lei, uma luz, e as repreensões da correção são o caminho da vida” (Provérbios 6.23 ARC).

O MANDAMENTO É LÂMPADA, ilumina, aumenta a visão, amplia os espaços. A LEI É LUZ, dá entendimento, saber, clareia. AS REPREENSÕES corrigem rotas, ordenam caminhos que nos levam à vida. Medite nisso, pense nisso, aconselhe-se com tudo isso que o Senhor está falando ao seu coração agora. Atentemos mais.

Note bem este MANDAMENTO a seguir, porque ele é uma LÂMPADA acesa na família: “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor” (Efésios 6.1-4 ARC). Para uma família pacificada e feliz, a claridade do Senhor está disponível a todos os obedientes. Os filhos devem ser obedientes aos pais no SENHOR e os pais devem criar os filhos na doutrina e na admoestação do SENHOR. NO SENHOR, DO SENHOR. Não há uma via alternativa pela qual se chegue à vida.

A LEI É LUZ e dissolve a escuridão, nos dá visão para que andemos sem tropeçar. “Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino encontrada na Escritura que diz: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’, estarão agindo corretamente. Mas se tratarem os outros com parcialidade, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores” (Tiago 2.8-9 NVI). Com a LUZ que é a Palavra, o bem e o mal se tornam nítidos a nós, para que façamos a escolha certa. A Palavra quer dizer exatamente o que está dizendo; é só observar atentamente.

Ame AS REPREENSÕES do Senhor, porque só o que retém e pratica a correção é que chega ao caminho da vida. “O caminho para a vida é daquele que guarda a correção, mas o que abandona a repreensão erra” (Provérbios 10.17 ARC). Quando se abandona a repreensão, toma-se a direção errada, perde-se o caminho e chega-se a lugar de morte.

Os ensinamentos do Senhor são preciosidades para todo o percurso da vida, de maneira que esta é a orientação: “Ata-os perpetuamente ao teu coração e pendura-os ao teu pescoço. Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo” (Provérbios 6.21-22 ARC). Que maravilha! Quando caminhar, ou seja, quando estiver tocando a vida adiante, receberá do Senhor direção; quando for dormir, o Senhor vigiará sobre o seu sono para um bom descanso; e quando acordar, Ele falará com você para a vida do novo dia.

Por isso, a Bíblia Sagrada tem que ser visitada diariamente de coração aberto, para aprender e obedecer o que aprendeu. Deus o abençoe! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




VIDA ÀS CLARAS, TUDO À LUZ!