Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


VALE DA DECISÃO


Ao longo do tempo, as pessoas sem Deus foram se desenvolvendo através da cultura das crendices e simpatias, uma forma que a sociedade mundana encontrou para se ligar a alguma coisa sobrenatural, mesmo que enganosamente. O centro da questão é não assumir compromissos com Deus, e Deus pede compromissos. O cuidado do homem mundano é de não se sujeitar a Jesus. A Palavra de Deus é sempre muito pesada para os que não abdicam do pecado. Por isso, vivem sonhando com algum tipo de sorte vinda do mundo do faz de conta, e pensam: um dia tudo vai dar certo. Assim, fingem acreditar em lendas, duendes, energias, imagens, fadas e espíritos aleatórios, na esperança de que, de uma hora para outra, alguma coisa diferente aconteça. Esse tipo de cultura se insere no pensamento incrédulo do pecador e dificulta-lhe o acesso à fé no Senhor Jesus, porque o diabo, que é o pai da mentira, é também o autor desses pensamentos.

“Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (Atos 17.30 | ARC). Dou glória ao Senhor que não teve em conta o tempo da minha ignorância; despertou-me para o arrependimento, riscando a cédula de dívidas que me era contrária, e me perdoou, e deu-me poder de me tornar Seu filho – não só a mim, mas a todos os que O receberam como Senhor e Salvador da sua vida. “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome” (João 1.12 | ARC).

Deus tem visitado a terra para acordá-la dos sofrimentos nos quais grande parte dos seus moradores está submergida. Jesus veio salvar. Ele está esperando os que sofrem na fila da esperança morta. Ele espera que cada um abra a porta para recebê-lO. “Multidões, multidões no vale da Decisão! Porque o dia do Senhor está perto, no vale da Decisão” (Joel 3.14 | ARC). Decida-se. Viva.

Você que ainda não se decidiu pelo Senhor Jesus, que só O aceita se Ele for para a sua religião – e Jesus não tem religião, Deus não tem religião – ouça-O: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” (Apocalipse 3.20 | ARC). Isso é maravilhoso – ser da mesma família do Senhor Jesus, da família de Deus, sentar à mesma mesa com Ele, ter direito a tudo o que é dEle.

Deus trouxe ao Seu povo um Salvador, Jesus. Ele está à porta do coração do homem pecador. É só abrir. “E Deus, dos descendentes de Davi, de acordo com a sua promessa, trouxe para Israel um Salvador, que é Jesus. Antes da vinda de Jesus, João anunciou a todo o povo de Israel que eles deviam ser batizados ao mesmo tempo em que decidiam mudar o seu comportamento” (Atos 13.23-24 | VFL).

A salvação compreende: receber o Salvador, arrepender-se dos pecados e aceitar a Jesus como seu Senhor, ou seja, permitir que Ele passe a dirigir completamente a sua vida. Isso significa andar conforme o que diz a Palavra. Ser batizado é identidade – você passa a ter a identidade da família de Cristo Jesus. Na sequência, a mudança de comportamento se dá à medida que você vai ouvindo a Palavra e se moldando a ela; a consequência é que o seu comportamento muda. As mentiras do mundo somem. Os pecados, Deus lança no mar do esquecimento, e você passa a viver em novidade de vida. Tudo é diferente, maravilhosamente diferente. Pare de sofrer; tome a decisão. Entregue a vida ao Senhor Jesus se ainda não o fez. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




VALE DA DECISÃO