Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


UMA VIDA ILUMINADA


Andávamos nas trevas e nada enxergávamos de bom, mas pela misericórdia de Deus nos encontramos com o Senhor Jesus, entregamos a nossa vida a Ele, nascemos de novo, ganhamos uma nova vida para vivermos noutro modelo completamente diferente. A escuridão da falta de entendimento se foi; portanto, estamos habilitados, na Luz, a rejeitar todas as obras das trevas, as quais ainda insistirão em nos desviar do lugar iluminado. No entanto, a nossa consciência se molda pelo conhecimento da Palavra, onde o clarão da compreensão de quem éramos no passado e de quem somos agora no presente nos põe na posição de executores da justiça divina, ganhando assim plena liberdade. Uma coisa é certa: temos que assumir a condição de santificação e resistir ao diabo.

“A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz” (Romanos 13.12 | ARC).

A noite já é passada; o dia já é chegado. Você conhece ambos: de um lado, as obras das trevas; do outro, as armas da luz. De um lado, há as tentações do mal; do outro, há a Palavra de Deus, pronta para ser usada. Está em nossas mãos. “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou! Portanto, permanecei firmes e não vos sujeiteis outra vez a um jugo de escravidão” (Gálatas 5.1 | KJA).

A nossa decisão é fundamental para que nos firmemos na vida, ouvindo ao Senhor Jesus e desprezando os ruídos do mundo.

“Filho do homem, eu quebrei o braço de Faraó, rei do Egito, e eis que não lhe aplicarão emplastos, nem lhe porão ligaduras para o atar, para o esforçar, para que pegue da espada” (Ezequiel 30.21 | ARC).

O Senhor está nos dizendo que quando nos retirou da terra da escravidão, onde vivíamos debaixo dos chicotes do pecado, aquele que nos oprimia teve seus braços quebrados e não haverá mais como se refazer para nos escravizar novamente. Entretanto, nos ordena:

“Andemos honestamente, como de dia, não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja” (Romanos 13.13 | ARC).

Ou seja, todas as obras da carne devem ser retiradas da nossa vida a qual foi santificada no Senhor, porque já fizemos a extraordinária mudança das trevas para a Luz e não voltaremos mais. “Quando alguém está em Cristo, torna-se uma pessoa totalmente nova por dentro. Já não é mais a mesma pessoa. As coisas antigas já passaram e teve início uma nova vida!” (2 Coríntios 5.17 | NBV-P).

Firme-se no Senhor, viva o novo de Deus em sua nova vida, seja muitíssimo feliz. Amém e amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




UMA VIDA ILUMINADA