Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


TUDO ESTÁ REVELADO


“Então, vi toda a obra de Deus, que o homem não pode alcançar a obra que se faz debaixo do sol; por mais que trabalhe o homem para a buscar, não a achará; e, ainda que diga o sábio que a virá a conhecer, nem por isso a poderá alcançar” (Eclesiastes 8.17 | ARC). Ao vislumbrar toda a obra de Deus debaixo do sol e desejar entendê-la, o homem se vê sem tamanho para alcançá-la por si mesmo; ainda que seja sábio, nem por isso a alcançará. É o próprio Deus, que dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes, quem domina sobre toda a existência de forma soberana. Dessa maneira, ninguém poderá se igualar a Deus; ninguém poderá esquadrinhar o Seu entendimento; ninguém poderá fazer nada sem a Sua condução.

“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não há esquadrinhação. [investigação] do seu entendimento” (Isaías 40.28 | ARC). Ninguém pode, por si mesmo, investigar a grandeza de Deus nem alcançar Sua plenitude por caminhos próprios. Entretanto, corroborado por Deus com poder, fortalecido e confirmado no amor de Cristo que excede todo entendimento, o homem, na condição de rei sobre a sua vida, pode investigar, buscar de todo o coração, em espírito e em verdade, como rei feito por Cristo Jesus para Deus (Apocalipse 1.6), os segredos do Pai. “Os mistérios que Deus não revelou ao homem mostram a sua glória, mas a glória dos reis está em descobri-los (Provérbios 25.2 | NBV-P). Você vai descobrir se você o teme de todo o coração.

As revelações do Senhor são para os que O temem, e, portanto, O buscam. Sendo assim, buscando-O de todo o coração, terão acesso ao segredo de Deus, saberão em que base está alicerçada a aliança do Senhor com o Seu povo. “O Senhor confia os seus segredos aos que o temem e os leva a conhecer a sua aliança” (Salmo 25.14 | NVI). Não há nada daquilo que Deus preparou para os salvos que não nos seja revelado e dado a saber em Cristo Jesus. O Senhor Jesus nos fez reis e sacerdotes para Deus, como está escrito em Apocalipse 1.6a: “E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai” (ARC). Reinamos sobre a vida que nos foi dada por Deus. “Os mistérios que Deus não revelou ao homem (...) a glória dos reis está em descobri-los”. Tudo o que for fundamental para nós sobre a existência da vida e do universo, sobre tudo o que o Senhor nos deu e nos pertence, sobre o caminho por onde devemos andar nos é dado a saber por Deus.

“Deveras revolvi todas essas coisas no meu coração, para claramente entender tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras estão nas mãos de Deus” (Eclesiastes 9.1a | ARC).

Os justos e os sábios estão nas mãos de Deus, assim como as suas obras. Os justos e os sábios creem no Senhor Jesus e O obedecem. Quando revolvem o seu coração, entendem que o homem que teme a Deus se conserva na justiça e na sabedoria divina, e nelas tudo está revelado. Entre nas Escrituras Sagradas, e não saia mais de lá. Amém! Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




TUDO ESTÁ REVELADO