Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


TRIUNFANDO COM CRISTO


A linguagem sadia é a linguagem da VERDADE. A verdade é a Palavra de Deus que triunfa sobre todo mal. Por isso, o que se fala deve ser falado segundo a Palavra. Então, “use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se opõem a você fiquem envergonhados por não poderem falar mal de nós” (Tito 2.8 | NVI).

Devemos agir, sobretudo, na VERDADE – não a verdade filosófica, que é a mentira elaborada com firulas linguísticas, mas a verdade pura, que é a Palavra de Deus. Nisso, usemos sempre argumentos que estejam de acordo com ela. Por exemplo, a Palavra ordena a dizermos sim se a resposta VERDADEIRA for sim, e a dizer não se o que corresponde à VERDADE for não, pois o que passa disso é de procedência maligna (Mateus 5.37).

Os garranchos argumentativos sombreados por dupla interpretação são do mal. O mentor do mal é o diabo, o qual já foi derrotado por Cristo Jesus na cruz do Calvário. Portanto, quem fala segundo os argumentos maus se encaminha para a morte. É importante entendermos essa questão, para afastarmos de vez qualquer viés de engano na nossa fala. Digamos sempre só a verdade; usemos só a linguagem sadia, com a qual se manifesta a justiça de Deus e se envergonham os seus opositores.

Os que se contrapõem à VERDADE ficam acanhados diante dela. A sentença do Senhor é: “Use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se opõem a você fiquem envergonhados por não poderem falar mal de nós”.

A Bíblia documenta que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria (Provérbios 9.10). Por estar fundamentado nessa base de caráter santo, aquele que teme ao Senhor fala somente a VERDADE. E quem é a verdade? JESUS. “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida” (João 14.6a | ARC).

Está escrito em Provérbios 24.5: “O homem sábio é poderoso, e quem tem conhecimento aumenta a sua força” (Provérbios 24.5 | NVI). O homem sábio teme ao Senhor, porque isso é o fundamento da sabedoria. Assim, a sua estabilidade na vida não provém dos recursos materiais, não se fundamenta no dinheiro, mas vem do Senhor. O caráter de Deus o cobre com sabedoria. Ouça a Palavra, confesse a Palavra, viva a Palavra, junte-se a Deus pela linguagem sadia, aja em Cristo Jesus e vença todos os obstáculos provindos do mundo. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




TRIUNFANDO COM CRISTO