Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


TRÊS PASSOS PARA ANDARMOS NA VONTADE DE DEUS


Bom é conhecer e viver a vontade de Deus, a qual se encontra expressa na Bíblia de forma bastante ampla. Ela está no conhecimento que recebemos ao ouvirmos a Palavra do Senhor, pondo-nos a par do Caminho. Dedicando-nos de todo o coração ao aprendizado e à prática dos ensinamentos do Senhor Jesus, paulatinamente ganhamos experiências dentro da vontade de Deus e desfrutamos dos excelentes resultados que nos traz.

Veremos agora três passos importantíssimos para andarmos na vontade do Pai. São ordens, ordens para serem cumpridas a fim de alcançarmos vitórias. Lembre-se: toda a Palavra de Deus sempre nos alça a vitórias. Prestemos bastante atenção.

“Alegrai-vos sempre. Orai sem cessar. Sede gratos por todas as coisas, pois essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1Tessalonicenses 5.16-18 | A21).

O primeiro passo é: “Alegrai-vos sempre”. A alegria testemunha a vida de Deus em nós. Se não tivermos alegria, como podemos testemunhar ao Senhor? A expectativa de entrarmos na presença do Senhor já é geradora de alegria. “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!” (Salmo 122.1 | ARC). Há uma ordem natural no coração daquele que O serve. “Servi ao Senhor com alegria” (Salmo 100.2a | ARC). Dando-nos instruções, o Senhor Jesus diz: “Tenho-vos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa” (João 15.11 | ARC).

O segundo passo é: “Orai sem cessar”. A oração é uma conversa com Deus. Imagine, então, o que virá de uma conversa permanente com Deus. Ele nunca está ausente para nos ouvir. Quem conversa com Ele sem cessar nunca sai da Sua presença. Veja como é bom orar sem cessar. A oração não é somente aquela na qual você canta um hino, levanta as mãos para o alto, fecha os olhos e ora. A oração sem cessar é proveniente de um modo de vida, no qual você está sempre conversando com Deus: preparando uma comida, varrendo a casa, trabalhando na roça, dirigindo no trânsito das cidades grandes, estudando. Bem, em tudo o que estiver fazendo, você vai pedindo orientação do Senhor Jesus para sempre acertar, fazer o melhor e glorificar o nome dEle.

O terceiro passo é: “Sede gratos por todas as coisas”. Devemos ter um coração agradecido por tudo o que está ocorrendo, por tudo o que temos recebido. Nunca devemos murmurar; sempre devemos agradecer. Devemos ser gratos pelo que estamos entendendo e até mesmo pelo que não compreendemos ainda. Sabemos que há um Deus grandioso, maravilhoso, no controle de tudo. Sabemos que no momento certo Ele nos faz entender tudo; por isso, agradecemos.

“POIS ESSA É A VONTADE DE DEUS EM CRISTO JESUS PARA CONVOSCO.”

A vontade de Deus tem um propósito de GLÓRIA na nossa vida. Por isso, somos felizes e agradecidos. Amém. Aleluia. Glória a Deus.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




TRÊS PASSOS PARA ANDARMOS NA VONTADE DE DEUS