Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


TREMER SÓ DE ALEGRIA


“Servi ao Senhor com temor e alegrai-vos com tremor” (Salmo 2.11 | ARC).

A ordem de servir ao Senhor Jesus com temor enche de prudência aquele que assim O serve. Ao respeitar todos os ensinos, ordenanças e orientações do Senhor, somos por Ele levados, como Suas ovelhas, aos pastos verdejantes e às águas tranquilas, sempre a bons lugares. “Servi ao Senhor com temor.” Sirva ao Senhor com respeito, o qual é devido a Ele que tem o poder de reger nossa vida de maneira graciosa e cheia de paz.

A imagem de se alegrar com tremor é profundamente estimulante. Tremer de alegria, que coisa interessante! “E alegrai-vos com tremor.” Só o Senhor Jesus, na Sua plenitude de bondade e poder, faz com que a pessoa O compreenda e, ao compreendê-lO, trema de alegria, sendo por Ele corrigida, exortada, ensinada, dirigida, abençoada para uma vida repleta com atitudes de amor do Pai.

Às vezes o cristão passa por uma situação desagradável, comete algum deslize que gostaria de não ter cometido, mas se distraiu e o fez. Mesmo arrependido e confessando a Deus o seu erro, o inimigo que o fez errar tenta lhe impor o peso da indignidade, de que ele não merece perdão. Se o cristão não tiver consciência do que vimos aqui no Salmo 2.11, de servir ao Senhor com temor e se alegrar com tremor, ele pode se entristecer e desanimar. Jamais faça isso. Esse é o objetivo do diabo derrotado. Lembre-se: ele já foi derrotado pelo Senhor Jesus, mas, como mentiroso e perverso, tenta tirar as pessoas do conforto da vitória de Cristo sobre o mal. Se você produziu o fruto de arrependimento, levante-se.

Lembre-se: “Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé” (Salmo 20.8 | ARC). Nós nos levantamos e estamos de pé. Pense bem: se alguém se encurvou é porque houve um motivo para isso, mas jamais o Senhor nos dá motivo para nos encurvarmos. Logo, isso veio do diabo derrotado, do enganador. Não aceite isso em sua mente nem no seu coração. Deslizou, levante-se. Levante-se imediatamente. Por quê? Porque ao se encurvar, a pessoa cai na cilada do maligno.

Então, qual deve ser a sua atitude diante de uma situação desagradável que cometeu, mas não aceitou no coração ter cometido? É imediatamente se levantar; ainda que essa situação o tenha abalado, esteja de pé. Não pode permitir que o abalo o deixe encurvado. Nós nos levantamos e estamos de pé. Como fazemos isso? Indo ao Senhor. Ore, fale com Ele, conte tudo, humilhe-se com sinceridade, leia um trecho da Bíblia, assista uma pregação, ligue-se inteiramente ao Senhor nesse momento; isso o levantará e o manterá de pé. Você descobrirá no espírito o perdão do Senhor, porque Ele não lança fora quem O busca. Isso é servir ao Senhor com temor. No momento seguinte vem o tremor da alegria, a alegria de estar de pé, de não ter se encurvado nem caído nas ciladas do inimigo. Alegre-se sempre no Senhor; essa é a vontade dEle para você. Amém. Glória a Deus.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




TREMER SÓ DE ALEGRIA