Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


TEUS PLANOS SERÃO BEM-SUCEDIDOS


Enquanto mantemos as nossas obras meramente sob o nosso comando, as coisas parecem que vão, mas não vão. Por fim, não alcançamos o resultado desejado. Isso é um fato para todos. Aí, lá se vão as adaptações e inúmeras lutas. Colocamos uma coisa aqui, tiramos outra de lá e colocamos ali, puxamos um pouco para trás, levamos mais para a frente, e desabafamos com o velho e surrado jargão: “A vida é assim mesmo”. Ei, levante-se, desperte e tome a decisão acertada: “Entrega tuas obras ao Senhor, e teus planos serão bem-sucedidos” (Provérbios 16.3 | A21).

Ao entregar as suas obras ao Senhor, execute por completo o desapego autoral. Vê-lO no comando requer ações de graças, porque sabemos que Ele vai realizar o extraordinário. Assim, vamos fazer tudo conforme Ele disser e em tudo daremos graças a Deus. Se entregamos as obras a Ele, vamos dar graças por tudo, pois temos certeza dos bons resultados. Decididamente, cada ação agora deve ser estabelecida a partir do que o Senhor determinar. Então, os nossos planos serão bem-sucedidos. Ele nos dá uma palavra e nós a executamos, quase sempre contra o nosso raciocínio. É que o caminho do Senhor é muito diferente do nosso, e nesse primeiro momento precisamos vencer a nós mesmos para crermos nEle.

Desse modo, submetemos todas as nossas obras ao Todo-Poderoso, a começar pela nossa relação de confiança nEle. Vamos ouvi-lO e aplicar o que ouvimos com paciência, obediência, reverência e fé. Entregamos todas as obras da nossa vida a Ele: o casamento, o trabalho, os estudos, a profissão, a família, os relacionamentos interpessoais, a autoridade sobre pessoas, a sujeição à autoridade de outros, e assim por diante.

E lá vamos nós, agradecendo a Deus por tudo. Sem as ações de graças, fica difícil. Por quê? Porque quando damos graças a Deus pelas coisas que estão ocorrendo, confiamos que Ele está no controle geral de tudo e a Sua sabedoria está acima da nossa, como a terra dista do céu. Se não damos graças a Deus, em tudo, personalizamos algumas coisas que estão ocorrendo e culpamos pessoas e circunstâncias. Achamos que é uma questão pessoal; aí não damos graças a Deus, e ficamos contrariados com atitudes alheias. Desse modo, nós nos chateamos, ficamos aborrecidos e comprometemos o plano de Deus para nós. Entretanto, ao entendermos que as coisas que estão acontecendo (do nosso agrado ou não) ocorrem completamente sob o controle de Deus, confiamos, damos graças a Ele e tocamos adiante sem o olhar humano, racional e limitado, mas com o olhar da fé.

Alguém pode dizer: “Não podemos espiritualizar tudo”. Bem, se essa frase que alguém pode dizer, não está na Bíblia, não devemos considerá-la. Preste atenção agora. Se reproduzimos o que alguém disse, é porque não estamos ouvindo somente a Deus. Estamos ouvindo alguém além de Deus. Dessa maneira, quebram-se os elos do processo de entregarmos as nossas obras ao Senhor e termos os nossos planos bem-sucedidos. Entendeu? Você precisa ouvir somente a Deus, considerar somente a Sua Palavra e discordar de tudo o que discorda dela, assim os seus planos serão bem-sucedidos. Pense nisso. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




TEUS PLANOS SERÃO BEM-SUCEDIDOS