Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
TEMOS UM DONO
“Siga o modelo da sã doutrina que você ouviu de mim, com fé e amor em Cristo Jesus” (2Timóteo 1.13 | NVI).
Siga o modelo da SÃ DOUTRINA e jamais você errará o caminho. Esta é a questão em pauta: seguir. Devemos seguir a Jesus Cristo, nunca olhar para trás, seguir os passos do Senhor e proceder em toda situação como Ele procedeu e nos ensinou por palavras e por obras. Nunca misture a sã doutrina com doutrinas de homens. Essa comida não digere e ainda o afastará dos preciosos ensinos do Senhor Jesus. Jamais faça isso. A doutrina humana pode levar o homem ao crescimento intelectual e de poder terreno. Contudo, não contribui para o crescimento espiritual. Temos um dono. Temos um feitor, Deus nos fez. Fugimos dEle e nos vendemos ao pecado e a perdição. Ele nos comprou de volta. Temos um dono. “Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1Coríntios 6.19 | ARC). Nós, que entregamos a vida ao Senhor Jesus e por Ele fomos salvos, temos que entender isso. Do contrário, fica muito difícil servir ao Senhor da maneira correta. Somos templo do Espírito Santo.
Nós somos um templo. Esse templo tem dono: o Espírito Santo, que habita em nós, enviado por Deus. “Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo [...]?” Isso nos ajuda a entendermos o que está escrito no final do versículo: “E QUE NÃO SOIS DE VÓS MESMOS”. Não somos de nós mesmos. Temos um dono, literalmente. Os senhores de si mesmos não gostam de ouvir isso, porque fere o seu senhorio. Entretanto, se você é de Deus, ame ouvir isso, entenda e viva isso na prática. O mundo dirá que isso é alienação, mas nós sabemos que é liberdade. O diabo sabe disso e criou um monte de falcatruas intelectuais para enganar os homens, fazendo-os senhores de si mesmos, com o intuito de prendê-los. ESSA ALIENAÇÃO – ASSIM CHAMADA PELO MUNDO – LIBERTA. Ao compreender que você é propriedade de Deus, você agora é livre daquilo que lhe diziam que era liberdade e que o aprisionava no corpo, na alma e no espírito. Temos um dono, porque fomos comprados por preço libertador: o sangue de Jesus. NÓS TEMOS DONO. Não é o diabo nem o mundo e muito menos nós mesmos. “Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”
O versículo seguinte diz: “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (1Coríntios 6.20 | ARC). Somos templo do Espírito Santo, porque fomos comprados por um bom preço: o preço do sangue de Jesus pago na cruz por nós. Estávamos vendidos ao pecado e, por conseguinte, à condenação eterna, mas fomos comprados, fomos adquiridos para Deus, pertencemos a Ele, somos Sua propriedade. Por conta disso, e para isso, somos ordenados a glorificar a Deus em nossa vida. “Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito.” Todo o nosso viver no corpo e no espírito glorifica a Deus. Esse é o papel do salvo. Nossos pensamentos glorificam a Deus; nossas atitudes glorificam a Deus; nosso entrar e sair glorificam a Deus, nossos relacionamentos glorificam a Deus; nosso casamento glorifica a Deus; nosso trabalho, nossa casa, nossa escola glorificam a Deus.
Portanto, jamais esqueça, e viva intensamente o entendimento de quem você é (“templo do Espírito Santo”), a quem você não pertence (“não sois de vós mesmos”), a quem pertence (“pertencem a Deus”) e por que (“porque fostes comprados”). Todos os salvos estão nessa condição e devem viver nela para que realmente sejam livres, felizes e abençoados. Amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo