Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


SUBMETA-SE A CORREÇÃO E SEJA EXALTADO POR DEUS


Ao aceitarmos a correção divina que nos é dada a conhecer pela Palavra, estamos agindo sabiamente e nos capacitando para recebermos as promessas de vida que o Senhor dá aos que Lhe obedecem. Ainda que doa, e normalmente dói, a correção deve ser recebida com prazer, porque ela vem para fechar as brechas que abrimos em nossa vida, pelas quais o inimigo nos faz pecar contra Deus.

Ouvir a correção é assumir o conserto de Deus em nossa vida; Ele sabe todas as coisas. Ele sabe o que está errado em nós e o que precisa ser arrumado. Deus é bom e quer nos ajudar. Aceite a ajuda dEle.

A correção comumente é feita pela repreensão divina. A repreensão não é nada agradável, mas necessária. Submeter-se a ela é ser sábio; rejeitá-la é ser tolo. Os sábios amam a correção, porque sabem que é para o seu próprio bem. Sejamos sábios!

“O que ama a correção ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é um bruto” (Provérbios 12.1 ARC).

Creio que, depois da salvação, o maior milagre na vida de uma pessoa é o da transformação. Não quero classificar a grandiosa obra de Deus em nossa vida com particularidade de maior ou menor, porque Ele é o Todo-poderoso e faz maravilhosas todas as coisas. No entanto, apenas para atentarmos o quanto ela é necessária para nós, eu a enxergo como o maior milagre depois da salvação. A transformação é realizada com correções, algumas profundas, que requerem substituição completa da coisa anterior.

Se o salto de um dos sapatos que usamos cair, passaremos a andar com dificuldade. É preciso recolocá-lo no lugar, ou mesmo substituí-lo; é necessário que esse problema seja corrigido para que acertemos o passo e não nos venha acontecer coisa pior: a queda.

Se nessa mensagem Deus falou com você, responda ao Senhor fazendo o que Ele o ordenou fazer. O que Ele lhe lembrou como conduta errada é o conserto que Ele o orienta realizar para o seu bem. O que Jesus já o havia mandado corrigir e você não corrigiu? Corrija agora.

“Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão” (Provérbios 3.11 ARC).

Para concluir, atentemos bem para o versículo abaixo e o guardemos em nosso coração para praticá-lo no nosso dia a dia.

“Ouvi a correção, não a rejeiteis e sede sábios” (Provérbios 8.33 ARC).

Quando ouvimos a correção ministrada a nós através da pregação da Palavra ou da leitura bíblica, e nos submetemos a ela, debaixo da potente mão de Deus, estamos nos habilitando a sermos por Ele exaltados. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte” (1 Pedro 5.6 ARC). O “humilhar-se debaixo da potente mão de Deus”, é uma ordem para nos submetermos à correção, pois o Senhor quer nos abençoar.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

 




SUBMETA-SE A CORREÇÃO E SEJA EXALTADO POR DEUS