Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


SONO TRANQUILO, ANDAR SOSSEGADO, PAZ DE ESPÍRITO


Nós somos livres para fazer o bem. “Foi para liberdade que Cristo nos libertou” (Gálatas 5.1a | NVI). Essa liberdade foi conquistada para todos nós por Jesus. Pense, pois, o quanto é valiosa a liberdade que Cristo nos concedeu. Então, perguntamos: onde nós estávamos presos, de onde Cristo nos libertou? Estávamos presos no engano. A prisão imposta pelo diabo às pessoas no mundo é na consciência; consiste em fazê-las pecarem e ficarem sob a dor acusatória do mal cometido, sob a acusação na consciência. O diabo é o acusador. Ele estimula ao pecado e depois acusa. Com isso, ele joga as pessoas para baixo. Elas passam a se sentirem más e, portanto, indignas de serem alcançadas pelo bem. Mesmo quando fazem boas ações, o diabo as convence de que esses atos são falsos, porque na verdade elas não prestam. Quanto mais isso vai se impregnando na consciência da pessoa, mais erros ela comete, por conta da desvalorização de si mesma que passa a sentir. Um abismo chama outro abismo, está escrito; nesse princípio, o inimigo trabalha.

Entretanto, quando Cristo entra na vida de alguém, Ele o liberta de todos os pecados, Ele o livra de todos os males, Ele o faz saber do seu grande valor para Deus, que o Senhor o ama e quer cuidar dele todos os dias. Esse alguém muda os conceitos de si mesmo, identifica o mal e o repele em nome de Jesus.

No mundo, as pessoas se encontram sob as amarras do egoísmo, da ganância, da vaidade, da sensualidade, dos vícios, da prostituição, da mentira, de toda sorte do mal. No entanto, Cristo veio para nos colocar em liberdade. Pondo-nos em liberdade, Ele nos dá consciência sã, Ele nos dá poder para vencermos o mal, Ele limpa os nossos pensamentos pela pregação da Palavra.

“Porque vocês, irmãos, foram chamados para viver em liberdade. Não a usem, porém, para satisfazer sua natureza humana. Ao contrário, usem-na para servir uns aos outros em amor” (Gálatas 5.13 | NVT).

Postos em liberdade, entramos na dimensão espiritual, pela qual o Senhor Jesus nos salvou, sacrificando a Sua carne para pagar o preço da nossa redenção. Salvou-nos das cadeias do diabo, que nos prendia pelos desejos desenfreados da carne. Portanto, saibamos viver a liberdade pela qual Cristo nos libertou, usando-a para servir aos outros e não para atender à natureza humana. O Senhor Jesus ensina, exige e nos influencia a fazermos o bem, o qual traz grandes e permanentes benefícios aos que atentam ao Senhor.

Portanto, valorize muito a sua liberdade em Cristo. Ela tem a importância do sono tranquilo, do andar sossegado, da paz de espírito contínua, da alegria de viver. Glorifique o nome do Senhor Jesus com a sua vida livre. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo
 




SONO TRANQUILO, ANDAR SOSSEGADO, PAZ DE ESPÍRITO