Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


SOMOS SUAS TESTEMUNHAS


As pessoas que servem ao Senhor, e ouvem falar que Deus tem um chamado para elas, querem logo saber qual é o seu chamado. Algumas quase fazem disso uma doutrina, procurando incessantemente pelo chamado de Deus.

Todos são chamados, todos recebem esse ministério (serviço). Alguns recebem também ministérios específicos e, nesse caso, são chamados específicos. Ainda há o plano de Deus para a nossa vida. Assim, temos: plano, chamado, ministério. Precisamos entender isso. De forma simples e sucinta o entendimento vem pela Palavra.

O plano de Deus para a nossa vida é o projeto completo do Senhor para a salvação da humanidade, a vinda do Senhor Jesus, morte e ressurreição em favor de todos os que creem. É o propósito que, desde os séculos, estava no coração de Deus – de salvar o homem através de Cristo Jesus, Seu Filho, anunciando-O por meio do evangelho. (Leia Efésios 1.1-14 e Efésios 3.8-12.) O plano de Deus estabelece o projeto divino do Senhor para a humanidade, a felicidade real, a realização plena de dons divinos e de comunhão, através do amor, da fé, da oração, da santificação, do aprendizado, transformando todos para a vida eterna, devolvendo-nos ao estado original da criação, sem máculas.

O chamado é para todos os salvos testemunharem a Cristo. “Pelo que, irmãos santos, participantes da vocação [chamado] celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão” (Hebreus 3.1 | ARC). Veja que os que participam da vocação celestial, ou seja, do chamado de Deus, são os irmãos santos, salvos, santificados pelo sangue de Jesus, os quais são participantes do chamado do Senhor para considerarem a Jesus Cristo. São chamados também a terem atitudes semelhantes ao Senhor Jesus. “Porque para isto sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas, o qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano, o qual, quando o injuriavam, não injuriava e, quando padecia, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente” (1Pedro 2.21-23 | ARC). Esse é o comportamento do verdadeiro cristão, pelo qual todos saberão que são discípulos do Senhor Jesus os que procedem da mesma forma que Cristo. Não é por dizer, mas por testemunhar.

O chamado específico é o seu ministério, o qual está dentro do chamado geral para todos. O chamado de Deus para o cristão não é apenas por um tempo, jamais sofre interrupção. Às vezes, ouvimos pessoas, até mesmo crentes, perguntando: “Você ainda está pregando? Ainda evangeliza? Ainda está na Obra?” Parece que não compreendemos que nós mesmos somos chamados e que os dons de Deus são irrevogáveis, estando atrelados à vocação de cada um no Senhor. "Ele nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não por causa das nossas obras, mas por sua própria determinação e graça. Essa graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos, sendo agora revelada pela manifestação do nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou ineficaz a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho" (2Timóteo 1.9-10 | NVI). É impossível o crente esquecer e deixar de cumprir o chamado do Senhor Jesus, o qual está em Atos 1.8: “Ser-me-eis testemunhas” (ARC). Onde quer que a gente vá, em qualquer circunstância, somos testemunhas do Senhor Jesus.

É algo que começa e não para mais. O ritmo é este empreendido por Paulo e Barnabé em seus ministérios e chamados: “Passando depois por Pisídia, dirigiram-se a Panfília. E, tendo anunciado a palavra em Perge, desceram a Atália. E dali navegaram para Antioquia, onde tinham sido recomendados à graça de Deus para a obra que já haviam cumprido” (Atos 14.24-26 | ARC). Você e eu fomos chamados para empreendermos o ritmo que o Senhor determinou para os salvos, sendo Suas testemunhas por todos os lugares para os quais Ele nos enviou. SOMOS SUAS TESTEMUNHAS. Amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




SOMOS SUAS TESTEMUNHAS