Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


SOBRE O MUITO O COLOCAREI


“Porque o amor de Cristo nos constrange” (2Coríntios 5.14a | ARC).

O amor de Cristo domina o salvo de maneira completa. Porque Ele morreu para salvar o pecador, este se tornou crente e se entregou a Cristo eternamente. A cada passo, mais e mais O conhecemos, à medida que o Seu amor é achado em nosso coração, e isso vai além do entendimento natural.

Então, quando começamos a compreender a dimensão desse amor, através de experiências miraculosas de transformação, vindas no bojo da salvação e nos reconciliando com Deus, somos inevitavelmente constrangidos. “Porque o amor de Cristo nos constrange.” Ao nos lembrarmos do nosso estado pecador antes de Cristo, nós nos lembramos também de que Ele nos amou primeiro para nos salvar. Também nos lembramos de que o Seu amor domina sem pedir licença para amar, e perguntamos: “Eu, Senhor?”

Alguns acreditam que é por merecimento que Ele nos ama, mas isso nunca existiu e jamais existirá. Ninguém é salvo ou abençoado ou alvo de qualquer benefício de Deus por merecimento. Aí, sim, o constrangimento é total, porque Deus amou o mundo de forma tão grande e poderosa que deu Seu Filho ao mundo para que o mundo, por via do arrependimento, recebesse o sacrifício de Jesus e fosse salvo, curado, liberto, abençoado. Sim, o mundo pode rejeitar os benefícios desse tão grande amor.

No dia a dia, esse amor nos comprime pela intensidade e vai se repetindo continuamente ao vermos Cristo se manifestando em tudo diante dos nossos olhos, desde uma coisa quase sem importância a algo muito importante. Deus trabalha na vida dos Seus em tudo. Nunca diga: “Deus não Se interessa por isso”, ainda que isso seja uma coisa muito simples. Deus Se interessa pelos Seus, e se você é dEle, Ele Se interessa por sua vida e por tudo o que faz parte dela. Não viva sem o Senhor em coisa alguma. Pode ser no fritar de um ovo – frite o ovo sabendo que Deus cuida de você até nesse momento; reconheça-O em tudo. “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3.6 | ARC). Isso quer dizer: veja sempre o Senhor nas suas atitudes e o que estiver errado será endireitado.

Ande como Jesus andou, faça como Ele fez, não admita o mal e faça o bem. Use o cajado. “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito” (Lucas 16.10a | NVI). O fiel será colocado sobre coisas maiores e verá o poder do Senhor Jesus operando em sua vida. “Muito bem, servo bom e fiel; você foi fiel no pouco, sobre o muito o colocarei; venha participar da alegria do seu senhor” (Mateus 25.21 | NAA).

Não seja incrédulo, mas crente. A obra da cruz é loucura para os faltos de entendimento, mas é o poder de Deus operando em tudo na vida dos salvos que creem. Creia. Deixe o amor de Cristo constrangê-lo, dominá-lo com a força operadora da Sua glória. Viva a abundância do amor de Cristo. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




SOBRE O MUITO O COLOCAREI