Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


SÓ O AMOR LIBERTA O HOMEM!


Só o amor de Deus no coração do homem pode transformá-lo, porque o amor do Senhor tem fundamentos resolvidos, não depende de circunstâncias humanas, mas se eleva na sua própria essência e vai ao inalcançável pelos pendões do amor humano e se estende a fazer o bem a todo o tempo.

Portanto, como o ar que respiramos, carecemos desse amor dentro de nós para mover nossas ações em favor dos outros, independente de quem são os outros.

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal” (1Coríntios 13.4-5 ARC).

Separadamente, cada atributo acima reportado ao amor daria para escrever mil livros. Entretanto, aprouve ao Espírito Santo de Deus destacar dois desses predicados para atentarmos bem ao que dizem nesta rápida reflexão: “O amor... não se ensoberbece”; “não busca os seus interesses”.

O primeiro escolhido para nossa meditação: “O amor... não se ensoberbece”. O amor do Senhor Jesus, que deve ser o amor que vive em nós, não incha, não se envaidece, não se orgulha, porque se encontra depurado pela benignidade, pelo sofrer em favor do outro sem demandar algo em troca. E nisso alcança prazer que não se entende pelas vias naturais. É um amor quebrantado, sem nariz empinado, sem orgulho nem vaidade; é simples e profundo, “não se ensoberbece”.

O segundo: “O amor... não busca os seus interesses”. O amor é ensinado a nós pelo Mestre com demonstração, assim como o fez na cruz, o qual não particulariza para si interesses, não busca as suas vontades nem conveniências, não procura vantagens para si. A sua motivação é pelo bem do outro; nisso se felicita.

Que o Espírito Santo de Deus fale mais ao coração de cada um de nós e nos estimule a buscarmos verdadeiramente um encontro com Cristo Jesus, de maneira que alcancemos a compreensão, a dimensão e a profundidade do amor que liberta o homem pela prática. Aleluia!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




SÓ O AMOR LIBERTA O HOMEM!