Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


SERVIR A DEUS PELO QUE ELE É


Precisamos avançar. O servir a Deus tem sido confundido com o ser servido por Deus. Assim, buscamos o Senhor somente pelo que Ele pode fazer para nós e não pelo que Ele é. Ele é Criador de todos e de tudo; é Salvador, Senhor e Pai dos remidos. Ele é Aquele que espera que os homens venham a Ele para serem dEle. O Senhor declara aos que O buscam: “Vocês viram o que fiz aos egípcios [escravizadores]. Sabem como carreguei vocês sobre asas de águias e os trouxe para mim (Êxodo 19.4 | NVT). Deus salva os homens da escravidão do pecado e da opressão do mundo, e os traz para Ele. Então, pense: nessa condição, o que vai lhe faltar? Nada.

Entretanto, para os que só buscam bênçãos, faltará o Abençoador. Se faltar Jesus na sua vida, ainda que você esteja cheio de bens desta terra, faltará tudo. A vida do homem está no interior e não no exterior. Esse interior precisa ser edificado pelo Espírito Santo; se não for, a vida da pessoa se torna inútil. “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Salmo 127.1 | ARA). Jesus Cristo edifica a vida do homem dentro do homem, como sábio Arquiteto, Senhor e Mestre. Se Ele for chamado apenas para entregar bênçãos, a vida não é edificada, porque bênçãos não edificam vida, mas somente Aquele que é Criador, Salvador e Mantenedor dela, aqui e na eternidade.

Para uma vida edificada no Senhor, uma decisão séria e definitiva precisa ser tomada pelo homem: ouvir a Deus, seguir ao Senhor Jesus, e obedecer à Palavra em sua totalidade e essência. Ela diz: “Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso” (2Coríntios 6.17-18 | ARC). Para receber tamanha graça e benevolência dos céus, a ordem dever ser cumprida integralmente: “Pelo que saí do meio deles [do meio dos pecadores], e apartai-vos [desligue-se dos infiéis], diz o Senhor; e não toqueis nada imundo [não participe do pecado], e eu vos receberei”. Ele nos recebe para Ele. “Eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas.” Servir a Deus pelo que Ele é significa entender que, ao nascermos de novo, somos definitivamente de Deus e assim devemos viver. Veja o que Ele diz: “Eu serei para vós Pai”. Perceba o tempo do verbo (serei); ainda não é, até que a pessoa entregue a vida a Ele. Deus está dizendo que será Pai dos que saem do meio dos pecadores e entrega a vida a Ele. “E eu vos receberei”.

“Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus” (2Coríntios 7.1 | ARC).

Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




SERVIR A DEUS PELO QUE ELE É