Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


SERVINDO COM ENTENDIMENTO


É fundamental servir a Deus com entendimento, para que tenhamos a vida com Cristo segundo a Sua Palavra. Devemos examinar cada passo que damos ou que vamos dar debaixo da Palavra e nos concertar com ela a qual nos fará vencer todas as batalhas da vida e nos levará à eternidade. Entretanto, usar de subterfúgios ou adulações, ter uma vida no discurso e outra na prática nos farão identificados de maneira desagradável pelo Senhor Jesus:

“Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens” (Mateus 15.8-9 | ARC).

Muitos preceitos dos homens parecem bons, são regras aparentemente justas. “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia” (Isaías 64.6a | ARC). Logo, a justiça que praticamos segundo as nossas regras, por tradição ou por convicção, é desnudada pelo Senhor Jesus, que vê o coração e não a palavra da boca. “Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.” Pois as palavras ditas da boca para fora não são aceitas por Ele. “Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.”

Quando o homem é aplaudido, e aceita os aplausos por qualquer ato de justiça que praticou, a sua alegria é o reconhecimento dos outros e não o louvor a Deus. Vejamos o que o Senhor Jesus nos ensina acerca disso: “Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória, mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça” (João 7.18 | ARC). Porque ele é verdadeiro? “Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois não lhe dá Deus o Espírito por medida” (João 3.34 | ARC). É verdadeiro aquele que fala a Verdade. “A tua palavra é a verdade” (João 17.17b | ARC).

Vivamos a nossa vida a cada segundo como testemunhas de Cristo Jesus, chamando a atenção de todos para a justiça de Deus e não para a nossa justiça. Nesse caso, muitas vezes seremos insultados ao invés de honrados, mas nada buscamos para nós a não ser fazer a vontade do Senhor Jesus.

“Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo” (Gálatas 1.10 | NVI).

Portanto, com sinceridade e diligência, procuremos conhecer e prosseguir conhecendo a vontade de Deus, para agirmos em tudo sob o comando do Senhor e vivermos a alegria de servi-lO com entendimento. Amém.

 Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




SERVINDO COM ENTENDIMENTO