Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


SEM SOBRESSALTOS


“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32 ARC).

Antes de conhecermos e vivermos a Verdade, não somos libertos; vivemos presos pelas grades da mentira e do engano como se fosse normal viver assim.

No nosso meio ainda há quem acredite que precisa tomar determinadas atitudes por prudência ou mesmo por ser uma pessoa responsável, precavida. Nisso titubeamos com a verdade por não conhecê-la.

Por exemplo, acertamos o nosso relógio dez minutos adiantado para não nos atrasarmos. Ficamos à mercê do engano para agirmos corretamente e não conseguimos. Quem comumente procede dessa maneira é quem vive chegando com atraso aos lugares; contudo, essa deficiência está dentro dela, e não no tempo marcado pelo relógio. Essas pessoas só poderão ser libertas conhecendo a Verdade. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” A palavra de Deus é a verdade (João 17.17).

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna” (Mateus 5.37 ARC).

Se é sim, falamos sim; se é não, falamos não. O que passa daí é do diabo, que é o pai da mentira. Se forem 8h, não devo pensar que são 8h10; se me induzo a tal engano, não vivo na verdade, e sim na mentira. Parece tolice, mas não é. A pessoa que age dessa maneira não se dá a oportunidade de melhorar o seu planejamento antecipando-se com folga de tempo para atender aos compromissos e, além disso, colhe o que planta ao longo da vida. O Senhor Jesus é contundente em afirmar:

“Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira (João 8.44 ARC).

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não.Se marcarmos um compromisso para uma determinada hora, que ajamos conforme o ajustado, que cheguemos ao lugar no horário marcado ou antes; ainda que não haja chegado ninguém ao recinto, devemos manter nossa consciência e vida ligadas à Palavra de Deus, ao Senhor Jesus, Senhor da vida.

Ora, essa mudança em nós vem pela obediência às instruções das Escrituras Sagradas, que nos tira da velha criatura e nos recria num novo ser, conforme o modelo perfeito, o SENHOR JESUS, a Palavra de Deus.

Portanto, fale sempre a verdade, estritamente a verdade, em qualquer situação que for, “o que passa disso é de procedência maligna”.

Conhecendo a Palavra e praticando-a, andaremos sempre livres no Caminho, sem sobressaltos, sem enganos.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




SEM SOBRESSALTOS