Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


SEM ARREDAR O PÉ DO CAMINHO


O Senhor nos ordena que andemos em todo o Seu caminho com o objetivo de vivermos a vida que Ele preparou para nós, e nela prosperarmos, para termos também vida longa, ou seja, para vivermos bem e por muitos anos.

“Andareis em todo o caminho que vos manda o Senhor, vosso Deus, para que vivais, e bem vos suceda, e prolongueis os dias na terra que haveis de possuir” (Deuteronômio 5.33 | ARC).

Se vivemos a vida prometida por Deus é porque andamos em todo o Seu caminho. Isso é muito bom. Porém, se alguma passada estiver fora do que diz a Palavra, a promessa não se cumpre como desejamos. Não há nada de difícil em fazer o que diz o Senhor nem tampouco pode se cumprir doutro modo e receber o resultado prometido.

Portanto, temos que manter a decisão de sempre buscar a resposta de Deus acerca de tudo que demandamos. Se Deus fala que é assim, assim se faça. Andar em todo o caminho que Ele nos manda é viver a vida praticando a Sua Palavra, fazendo tudo em conformidade com ela. Não há mistério nisso nem dificuldade. A única dificuldade encontrada é quando tentamos harmonizar a vontade de Deus com a nossa vontade carnal; entretanto, se renunciarmos a nós mesmos, como o Senhor Jesus nos manda, encontraremos nEle a nossa própria vida cheia de gozo e de paz.

Sabemos que o que Deus tem preparado para os que O obedecem excede a tudo que possamos imaginar, porque vai além, muito além do pensamento humano. “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam” (1Coríntios 2.9 | ARC). Os que O amam são os que obedecem à Sua Palavra, como o Senhor Jesus nos ensinou: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele” (João 14.21 | ARC). Lembramos que esses mandamentos mencionados não são os dez mandamentos entregues a Moisés no Velho Testamento, mas tudo o que o Senhor Jesus ordena que façamos e que está em Seus ensinamentos nas Escrituras Sagradas.

Assim, contentes e completamente felizes, envoltos no manto da salvação e mergulhados no prazer de obedecer ao Pai, sejamos cheios da capacidade de Deus, rompendo os limites da vida natural e realizando conquistas. “Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus” (2Coríntios 3.5 | ARC). Essa capacidade vinda do alto nos conduz com segurança em todo o caminho que nos manda o Senhor. Jamais arrede o pé do Caminho e viva a alegria de ser participante do Reino e da Sua glória. Amém e amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




SEM ARREDAR O PÉ DO CAMINHO