Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


SEGURO DE VIDA, DE GRAÇA!


Assim como a nossa luta não é contra carne e sangue, ou seja, contra pessoas (Efésios 6.12), nossa confiança também não deve se encontrar nelas. Somos devedores a todos do amor próprio de irmãos e os respeitamos em Cristo Jesus. Não podemos, entretanto, creditar a quem quer que seja o poder de nos dar segurança, tão-somente devemos confiar no Senhor, o Autor e Consumador da nossa fé.

Homens e mulheres de Deus que se consagram e que vivem uma vida de entrega ao Senhor, oferecendo-se em sacrifício vivo de louvor ao Pai, são dignos de nosso amor e respeito, mas não podem ser o motivo de nos sentirmos seguros.

Muitos de nós, através de uma convivência frutífera com essas pessoas de Deus, começamos inadvertidamente a depositar nelas a fé; ainda que neguemos isso e digamos que só em Deus é que confiamos, só nos sentimos verdadeiramente seguros para os desafios da vida quando estamos com elas.

Existem pessoas que Deus nos deu como bênção, como companhia, e é melhor sermos dois do que um, o Senhor nos ensina. Entretanto, elas não podem tomar o lugar de Deus nas nossas vidas.

Até porque, se há alguma coisa boa em alguém, isso é de Deus, vem do céu. “O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu” (João 3.27 ARC).

Misericordiosamente, o Todo-Poderoso nos adverte: “E a minha glória não a darei a outrem” (Isaías 48.11b ARC). Deus não deu e nem dará a Sua glória aos homens para substituí-lO em nossa vida. Portanto, não devemos esperar nas pessoas, mas buscar o socorro de Deus, no nome do Senhor Jesus.

Confiar no outro, no sentido de ter fé e esperança nele, constitui sobre nós maldição. Misericórdia!

“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jeremias 17.5 ARC).

Nossa força vem do Pai, nosso olhar deve estar sempre fixo na Palavra sem jamais se desviar dela, confiando que o Senhor Jesus nos instruirá acerca do que havemos de fazer para alcançar a Sua graça em cada luta empreendida.

“Pois quem é Paulo e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?” (1 Coríntios 3.5 ARC).

Quem somos nós? Servos de Deus, instrumentos em Suas santas mãos, vasos de honra para o Seu louvor, pronto. Isso já é muito para nós, servos do Deus vivo; é motivo de grande honra, sermos usados pelo Senhor Jesus para conduzirmos a Palavra geradora de fé nos corações do Seu povo. Mas, é Ele que opera tudo em todos.

Que a gente nunca coloque nossa confiança em homem algum e jamais permita que alguém passe a ter a sua segurança em nós.

O Senhor Jesus Cristo já declarou a sentença definitiva acerca do que nos é necessário: “A minha graça te basta” (2 Coríntios 12.9 ARC).

Precisamos aprender e ensinar que a graça do Senhor Jesus é o bastante para uma vida segura, aqui e na eternidade.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




SEGURO DE VIDA, DE GRAÇA!