Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
SEGURANÇA É SEU DIREITO
Indo à Palavra de Deus, encontramos a Verdade, e a Verdade liberta e conduz à paz que se busca. A Verdade é segurança, é a sua digital. Fomos colocado nessa estação e tomamos posse dela. No Reino de Deus, você vai tomando posse daquilo que lhe é dado por Deus através da Sua Palavra. Aprendemos a dizer NÃO para o que quer nos enganar e SIM para o que vem nos ajudar. Decidimos ser sábios e não tolos. A Palavra de Deus nos ensina assim. Ela nos leva à sabedoria e nos mostra o mundo da tolice, cheio de mentiras e enganos. Vamos encontrando parâmetros e linhas que determinam territórios. Chegamos à compreensão de que, pelo engano, estávamos presos em muitas dessas tolices. Entendemos também que poderíamos escolher, e a escolha sábia era seguir o Senhor Jesus. Ele nos escolheu; aceitamos estar com Ele e O seguimos. Ele é Deus conosco e nunca perde uma batalha. Sim, compreendemos que a vida é feita de batalhas—não sangrentas, mas espirituais—as quais exteriorizam experiências naturais que vivemos segundo as nossas escolhas. A Verdade é a boa escolha.
Começamos a identificar comportamentos e resultados de sábios e de tolos. Como já aceitamos ser sábios ao seguirmos o Senhor Jesus, lá vamos nós aos primeiros ensinamentos:
“O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o louco palrador [falador] será transtornado” (Provérbios 10.8 | ARC). A loucura é o estado natural do tolo. Epa! Não, não quero mais ser assim. O tolo é mentiroso e enganador. Até identificamos que agíamos desse modo; éramos um deles. Bastava falar em futebol, política, religião (O Reino de Deus não é religião) ou qualquer outro assunto controverso do mundo, e lá estávamos nós a tagarelar pelos cotovelos. “O louco palrador será transtornado.” Eita! Eu fui transtornado; não quero mais sê-lo. Não quero mais ser transtornado; ouvi Jesus e passei a segui-lO. Não queremos mais mentira em nossos lábios; a mentira é filha do diabo (João 8.44). Não quero mais ser tolo; quero ser sábio. Sim, mas o que faz o sábio? “O sábio de coração aceita os mandamentos [comandos, mandados, mandos, ordens, doutrinas].” Oh, glória! Eu vou nesse Caminho! “O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o louco palrador será transtornado” (Provérbios 10.8 | ARC).
Se você ainda não entrou no caminho da sabedoria divina, entre. Se já entrou, mas não se firmou, parou na estação do pecador perdoado, avance—isso não é tudo; você precisa de mais. Se só está à porta e pensa que isso basta, não basta. Olhe ao seu redor: você ainda está fora; ENTRE!
“Não havendo sábia direção, o povo cai, mas, na multidão de conselheiros, há segurança” (Provérbios 11.14 | ARC). NÃO CAIA. Se caiu, levante-se! Há segurança nas Escrituras Sagradas; é seu direito possuí-la. Receba diariamente a sua porção de sabedoria da sábia direção do Senhor Jesus. Há uma multidão de conselheiros na Bíblia Sagrada. Ouça-os! Viva a essência dos céus aqui na terra; você foi chamado para isso. Não se deixe enganar. Guarde a sua identidade na Verdade. Amém e amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo
