Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
SEGUNDO AS ESCRITURAS
“Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (1Coríntios 15.57-58 | ARC).
A vida vitoriosa é dada por nosso Senhor Jesus Cristo àqueles que O recebem como Senhor e Salvador e vivem segundo as Escrituras. “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” Bem, é por nosso Senhor Jesus Cristo que nos é dada a vitória. Você pode colocar um ponto final nessa declaração e viver por ela eternamente. Além disso, a partir dela, você pode expandir os horizontes, segundo as Escrituras. Apenas para ilustrar que tudo deve ser segundo as Escrituras, Paulo, já nos versículos 3 e 4 deste mesmo capítulo 15 de 1Coríntios, faz esta declaração duas vezes: “segundo as Escrituras”. “Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1Coríntios 15.3-4 | ARC). Logo, todo o crédito deve ser dado às Escrituras. Ser salvo, servo e filho de Deus, crer, obedecer e viver eternamente no Reino de Deus, desde aqui, só é possível segundo as Escrituras. Ninguém tem autoridade para transgredi-las para dar outra informação.
Voltemos ao texto bíblico inicial: “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (1Coríntios 15.57-58 | ARC).
Graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Essa vitória não é uma vitória qualquer; é a vitória da vida salva sobre todo o mal.
Por Cristo, a vitória sobre o pecado é consolidada, a vitória sobre o diabo é confirmada, a vitória sobre nós mesmos é realizada. Agora, salvos, nascidos de novo, em novidade de vida, vamos nos mantendo firmes e constantes, sempre abundantes na fé do Filho de Deus. À medida que o tempo passa, a fonte inesgotável do Senhor Jesus nos faz abundantes na Sua obra. “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor.” Lembremos que nós mesmos fazemos parte da obra de Deus. Ouvimos e praticamos o que ouvimos do Senhor Jesus.
O componente fundamental dessa obra se instala no nosso interior e opera transformações. Dentro de nós, no nosso coração, há uma mudança de moradores: sai o mundo e entra o Senhor como único habitante do nosso coração. Assim, você vai trabalhando no dia a dia pelo pão que não se estraga, mas que permanece para a vida eterna. Você vai continuando dia após dia, sob o que a Palavra diz: “Sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. Não queira ver resultados imediatos, não seja ansioso por coisa alguma; tão somente confie. Pratique a Palavra de Deus. Viva o que aprendeu. Aprenda mais todos os dias.
O Senhor Jesus nos ordenou a trabalharmos por algo precioso. “Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará, porque a este o Pai, Deus, o selou” (João 6.27 | ARC). A Palavra de Deus é comida que o Senhor Jesus nos dá todos os dias. A obra do Senhor Jesus, a salvação, está selada, carimbada, confirmada por Deus. Portanto, entre no processo e se alegre em nele estar, permanecer e perseverar, dia após dia, segundo as Escrituras. Amém. Glória ao Senhor Jesus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo