Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


SEGUINDO AO SENHOR JESUS!


“Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á” (Mateus 16.24-25 ARC).

Maravilhoso é o Senhor que não nos deixa sem instrução e não nos lança fora se O buscarmos de todo o nosso coração.

O Senhor Jesus, que é a Palavra de Deus, nos ensina nessa passagem bíblica sobre os requisitos exigidos aos que querem se credenciar a serem ensinados por Ele.

Aquele que verdadeiramente deseja ter comunhão com o Senhor deve se portar como servo e não como senhor de si mesmo, porque não há dois senhores da vida. Daí a instrução de renúncia para nós, “renuncie-se a si mesmo”, para que, tomando a nossa cruz (missão), vivamos sob a direção do único, verdadeiro e onipotente Deus, seguindo os Seus ensinamentos que estão na Bíblia Sagrada. “Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; o homem, pois, como entenderá o seu caminho?” (Provérbios 20.24 ARC).

Renunciar “a si mesmo” não é tarefa fácil para os que necessitam dos elogios do mundo, pois os mesmos carregam sobre si uma carga brutal de vaidades e presunção.
Quando o ego domina a vida de uma pessoa, os elogios são vitais para a sua motivação. Contudo, isso é um engano, que vai impedir essa pessoa de caminhar com Cristo, sem contar as muitas frustrações, mágoas e decepções que se acumularão ao longo da sua vida.

“Porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á” (Mateus 16.25 ARC).

Ora, aquele que com seus próprios recursos quiser salvar a sua vida vai perdê-la. A Palavra de Deus tem que se cumprir! Por outro lado, aquele que busca a salvação no Senhor Jesus, renunciando a sua vontade para se submeter a Deus, vai achá-la. “Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (Colossenses 3.3 ARC). Estamos mortos para este mundo e nossa vida está guardada no Senhor; só podemos encontrá-la nEle.

Portanto, busque sua vida no Senhor e a encontrará; seja seguidor de Cristo Jesus e jamais a perderá.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




SEGUINDO AO SENHOR JESUS!