Mensagens de poder

SERtão de Deus

para novo um nascimento

Mensagem de Poder

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


SEGUINDO AO SENHOR JESUS!


“Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á” (Mateus 16.24-25 ARC).

Maravilhoso é o Senhor que não nos deixa sem instrução e não nos lança fora se O buscarmos de todo o nosso coração.

O Senhor Jesus, que é a Palavra de Deus, nos ensina nessa passagem bíblica sobre os requisitos exigidos aos que querem se credenciar a serem ensinados por Ele.

Aquele que verdadeiramente deseja ter comunhão com o Senhor deve se portar como servo e não como senhor de si mesmo, porque não há dois senhores da vida. Daí a instrução de renúncia para nós, “renuncie-se a si mesmo”, para que, tomando a nossa cruz (missão), vivamos sob a direção do único, verdadeiro e onipotente Deus, seguindo os Seus ensinamentos que estão na Bíblia Sagrada. “Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; o homem, pois, como entenderá o seu caminho?” (Provérbios 20.24 ARC).

Renunciar “a si mesmo” não é tarefa fácil para os que necessitam dos elogios do mundo, pois os mesmos carregam sobre si uma carga brutal de vaidades e presunção.
Quando o ego domina a vida de uma pessoa, os elogios são vitais para a sua motivação. Contudo, isso é um engano, que vai impedir essa pessoa de caminhar com Cristo, sem contar as muitas frustrações, mágoas e decepções que se acumularão ao longo da sua vida.

“Porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á” (Mateus 16.25 ARC).

Ora, aquele que com seus próprios recursos quiser salvar a sua vida vai perdê-la. A Palavra de Deus tem que se cumprir! Por outro lado, aquele que busca a salvação no Senhor Jesus, renunciando a sua vontade para se submeter a Deus, vai achá-la. “Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (Colossenses 3.3 ARC). Estamos mortos para este mundo e nossa vida está guardada no Senhor; só podemos encontrá-la nEle.

Portanto, busque sua vida no Senhor e a encontrará; seja seguidor de Cristo Jesus e jamais a perderá.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo


Voltar

SEGUINDO AO SENHOR JESUS!