Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


SÃOS NA FÉ


“Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé” (Tito 1.13 ARC).

A repreensão severa é para o bem, é para que sejamos sãos na fé. Os que não são sãos na fé não o são porque se alimentam de tudo o que aparece em seu prato, ao se alimentarem de todo tipo de doutrina, adoecem, comprometendo sua saúde espiritual e, por conseguinte, a vida e salvação. Deus envia a repreensão para nos limpar e salvar.

“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados” (Romanos 8.16-17 ARC).

O Espírito testifica que somos filhos de Deus. Ele nos esclarece que, por sermos filhos, somos herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo. Ele nos enche de VERDADES BÍBLICAS para as quais dizemos AMÉM, e conclui, notificando-nos: “Se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados”. Queremos ser glorificados, queremos ser filhos, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo, mas nem sempre queremos PADECER, renunciar as benesses da carne que só atendem a carne. Nem sempre queremos pagar o preço da renúncia.

“Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis” (Romanos 8.13 ARC). Se vivermos atendendo os nossos desejos carnais, nós nos separaremos de Cristo, nos desligaremos dEle; desligados de Deus, não temos a vida do Senhor em nós. Entretanto, se mortificamos os prazeres carnais para andarmos pelo Espírito, somos filhos de Deus e, portanto, herdeiros da promessa. “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus” (Romanos 8.14 ARC).

Reflita: o que você faz publicamente na vida social, familiar e profissional, quando está fora do templo onde cultua a Deus, você faz ou faria dentro do templo também, para louvar ao Senhor? As farras sociais, as bebidas nas rodas de autoidolatria, sutis zombarias, isso lhe faz filho de Deus, herdeiro e coerdeiro de Cristo?

Às vezes, até mesmo em nome de Deus, fazemos festas com interesses carnais, humanos; porém, Ele nos declara: “Aborreço, desprezo as vossas festas, e as vossas assembleias solenes não me dão nenhum prazer” (Amós 5.21 ARC). Ele rejeita essas coisas, não as aceita porque Ele conhece as intenções do coração do homem, que são vaidade.

Amado, amada, assuma um compromisso com Deus e com Seu Filho, o Senhor Jesus; entregue-se à orientação do Espírito Santo, e viva pela Palavra de Deus. Então, “o mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo”.

Portanto, sejamos sãos na fé. Saibamos que todas as bênçãos são nossas, são dos filhos de Deus, "se é certo que com ele padecemos". Glorifiquemos a Deus em todo tempo com nosso testemunho e usufruamos dos benefícios de sermos Seus filhos! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




SÃOS NA FÉ