Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


SANTIDADE AO SENHOR!


“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” (1Pedro 1.15 ARC).

A clareza com a qual o Senhor nos fala, por intermédio do versículo acima, se sobrepõe a qualquer possibilidade de fazermos uma interpretação pessoal, a nosso bel-prazer, a não ser por pura prevaricação, ou seja, por adulterar conscientemente a Palavra.

O diabo tem enganado muitos cristãos, levando-os a praticarem coisas que a Palavra condena. “Mas, como é santo aquele [Jesus] que vos chamou, sede vós também santos [separados do pecado] em toda a vossa maneira de viver” (1Pedro 1.15 ARC).

A Palavra diz claramente que assim como o Senhor Jesus é santo, da mesma maneira nós devemos ser santos. Temos que nos conservar separados do mal e da aparência do mal. A Palavra pergunta aos indecisos: “Até quando coxeareis entre dois pensamentos?” (1Reis 18.21 ARC). Não se serve a dois senhores. Até quando estaremos em dúvida, entre servir ao Senhor em santidade ou servir a nossa própria vontade? Os frutos dirão quem somos. Deus não Se deixa escarnecer.

Quebrante-se completamente, renuncie-se a si mesmo inteiramente, deixe os seus caminhos cheios de “eu penso assim” e ande para sempre conforme a Palavra do Senhor!

Examine-se a si mesmo. Se você é um crente que censura tudo o que não gosta, até o que vem por exortação da Palavra, atente! O Senhor pode estar falando com você acerca do que Ele está vendo em sua vida mais à frente; considere. Jesus o ama ao ponto de ter morrido na cruz do Calvário por você, por todos nós. Não queiramos agora tomar as rédeas da nossa jornada sem ouvir o Pai. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” (Salmo 37.5 ARC).

Seja separado para Deus em toda a sua forma de viver, na igreja, na vida sentimental, em casa, no trabalho, no convívio social, nos pensamentos e nos sonhos. Se alguma coisa em sua vida se contaminar com este mundo, vai estragar a comunhão com o Senhor. Pense nisso!

Deus não diria para sermos santos como Ele se não tivesse dado a nós as condições para cumprirmos tal ordem. “Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne” (Gálatas 5.16 ARC).

Aí está o xis da questão; andar em Espírito é andar sujeito à Palavra, sendo praticante, e não somente ouvinte. Andando desse modo, não vamos aceitar sugestões da carne nem vamos satisfazer os seus desejos. Que o Espírito Santo de Deus fale mais ao coração de todos nós. Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

 




SANTIDADE AO SENHOR!