Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


SAIBA COMO ESCOLHER SEU PAR


Casar-se, ter filhos e ser feliz é o sonho de todo jovem, homem e mulher, que planeja construir uma vida santa aos pés do Senhor, conforme tudo o que está escrito. Ainda que um pretenda se casar mais tarde e outro mais cedo, todos os que não aceitam fazer do seu corpo um templo de prostituição pensam assim. Desejam ter seu par pela vida inteira, até que a morte os separe, vivendo felizes para sempre. “Ah! Isso é difícil”, alguém pode pensar, mas não é. Na verdade, isso é o modo simples e contínuo do casal que vive no Senhor.

Para tanto, é preciso tomar a decisão de viver pela Palavra. A moça crente não deve escolher um rapaz com quem se casar apenas por ele ser bonito, trabalhador e responsável. O rapaz não deve escolher uma moça com quem se casar tão somente por ela ser bonita, cuidadosa e educada. Além dos atributos que lhes agradam, muito além, cada um deve escolher o seu par dirigido pelo Espírito Santo de Deus e encontrá-lo no meio da mesma tribo do seu Pai. Ambos têm que confessar a mesma fé, ambos têm que ser herdeiros da promessa. “Sejam por mulheres a quem bem parecer aos seus olhos, contanto que se casem na família da tribo de seu pai” (Números 36.6b | ARC). Ora, se os filhos de Israel necessitavam, por questões de herança, casar-se na mesma família da tribo do seu pai, imaginem os crentes nascidos de novo que gozam de maior herança em relação aos não crentes, aos filhos do mundo.

O crente que procede contra as ordenanças do Senhor, casando-se fora da família do seu Pai, se desviará do caminho, perderá força e poderá perder também até mesmo a herança da vida eterna, a salvação.

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial [diabo]? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso” (2Coríntios 6.14-18 | ARC).

O texto acima é de uma clareza tão grande que vale a pena colocá-lo dentro do coração. Medite, medite, medite, até vê-lo dirigindo as suas decisões. Leia, releia, estude, guarde, pratique, viva-o. “Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Porque são vida para os que as acham e saúde, para o seu corpo” (Provérbios 4.20,22 | ARC). Amém.

Deus os abençoe abundantemente!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




SAIBA COMO ESCOLHER SEU PAR