Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


SABEDORIA ETERNA, PODER E GLÓRIA


Decida ter uma vida centrada em Deus, recebendo as missões e bênçãos que Ele preparou para você. Faça dEle a causa do seu bem-estar, tenha prazer de ouvi-lO e deleite-se em obedecer a Ele. Assim, o temor do Senhor o conduzirá por caminhos de paz e de entendimento, produzindo efeitos maravilhosos à sua alma, durante o trajeto de cada dia. Então, você se alegra ao saber que: “O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos" (Provérbios 16.9 | ARC). Ou seja, você pode deixar o seu coração examinar o seu caminho, como olhar para um lado, olhar para outro, alçar os olhos à distância até alcançar o máximo. Mesmo que esse máximo não seja tão longe quanto você gostaria, você se alegra, porque quem lhe dirige os passos é o Senhor, e de repente Ele pode dar uma acelerada daquelas que o levará a lugares nunca imaginados. Sim!

Considerar ou permitir que o seu coração possa preparar planos é bom. Melhor ainda é saber que, como são preparações do coração humano, são sempre singelas e, comumente, sem nenhuma grandeza. Todavia, você pode se alegrar, por saber que: “Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor, a resposta da boca” (Provérbios 16.1 | ARC). Embora do coração do homem surjam tais preparações, a sentença final é de Deus. A resposta vem da boca de Deus, e de Deus vem sempre aquilo que é infinitamente superior, vem sempre o melhor. Ouçamos o que diz o Senhor:

“Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55.9 | ARC).

A altura que distancia os caminhos e os planos de Deus dos nossos é sem medida. Os caminhos do homem são na terra; os do Senhor são nos céus. Aceitar, receber e assumir os caminhos e os projetos de Deus, e não os nossos, nos arremessa às elevações sobrenaturais do que é do céu.

Portanto, sabemos que temos um Deus grandioso e sublime e que podemos confiar toda a nossa vida a Ele, ao ponto de não considerarmos os nossos caminhos aqui nem as preparações do nosso coração nem os pensamentos da alma, para esperarmos tão somente nEle e nEle acreditarmos. Façamos isso. Vivamos alegremente a vida com Cristo Jesus – sabedoria eterna, poder e glória. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




SABEDORIA ETERNA, PODER E GLÓRIA