Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


RIO TRANSBORDANTE DE PRAZER E PAZ


Na casa daqueles que praticam a Palavra de Deus há um grande tesouro de valor imensurável que não se pode avaliar por causa da sua inigualável grandeza, porque é a própria presença do Senhor. “Na casa do justo há um grande tesouro” (Provérbios 15.6a | ARC). O justo é o que foi justificado, ou seja, inocentado por Deus quando aceitou em sua vida o sacrifício do Senhor Jesus e passou a viver conforme as instruções da Palavra.

Para todos os que praticam a justiça, que são os ensinamentos do Senhor Jesus, a sua vida se enche do tesouro de Deus, o qual é trazido ao coração, de sorte que não sofre falta de coisa alguma. “O esplendor e a majestade estão diante dele; força e alegria na sua habitação” (1Crônicas 16.27 | NVI).

Há uma escola de atividades permanentes na presença do Senhor, na qual tudo o que é necessário para se viver de forma maravilhosa aprendemos. “Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita” (Salmo 16.11 | NVI). À direita de Deus estamos sustentados por Sua justiça vitoriosa, de maneira que até mesmo quando enfrentamos alguma luta, o prazer eterno permanece conosco, pois a destra do Senhor que nos fortalece, nos ajuda e nos leva inevitavelmente à vitória.

“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte” (2Coríntios 12.10 | ARC).

Pelo amor de Cristo, nas lutas, ao invés de enfraquecermos sentimos prazer, pois é nesse momento que identificamos mais nitidamente que na fraqueza é que somos fortes, porquanto há um grande tesouro com muitos recursos em nossa casa, em nossa vida, disponível para ser usado e resolver tudo o que se levanta contra nós.

Oh, tesouro incomparável, alegria indizível, rio transbordante de prazer e paz! “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para todo o sempre. Amém!” (Judas 1.24-25 | ARC).

Portanto, não há nada a fazer se não nos rendermos ao Criador e Senhor da vida, vida plena e abundante, na qual o amor é, ao mesmo tempo, gerador e vetor de todos os benefícios necessários ao homem. Basta abrir o coração e receber. Amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




RIO TRANSBORDANTE DE PRAZER E PAZ