Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


RESOLVA SUAS QUESTÕES


“Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança” (Romanos 15.4 ARC).

As Escrituras Sagradas devem ser lidas, relidas, meditadas, compreendidas com o auxílio fundamental do Espírito Santo – Ele é o nosso professor. Para tal, precisamos ir à Bíblia, abri-la, vencendo a preguiça do corpo que combate contra o espírito, para que aprendamos e sejamos confortados.

O versículo acima diz: “Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito” – foi escrito para nos ensinar o porquê de ter sido escrito – “para que pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança”. Ou seja, para que tenhamos a esperança de que Deus cumpra o que diz em Sua Palavra, e Ele cumpre: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?” (Números 23.19 ARC).

O sentido é sermos consolados, isto é, confortados, postos em conforto. Não há conforto no desconforto; por isso, consolado quer dizer resolvidas as questões.

O plano de vida abundante de Deus para o homem é conhecido na Bíblia, “porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito”. O objetivo do que foi escrito é nos ensinar tudo o que Deus criou para nós, tudo o que Jesus fez para a humanidade, tudo o que o Espírito Santo faz em cada um, tudo o que devemos fazer para nos tornarmos participantes da graça. Contudo, se ficarmos parados, não aprenderemos, não teremos conhecimento do bem que nos pertence.

O inimigo de Deus e do homem é o diabo. Só ele tem interesse que permaneçamos na condição de analfabetos espirituais, porque assim ele tem destruído muitos, ao ponto de Deus reconhecer: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento” (Oseias 4.6a ARA). No restante do versículo, o Senhor diz que tem sido rejeitado e por isso rejeitará também aqueles que esquecem a Sua lei.

Leia a Bíblia, busque entender o que lhe pertence, ouça a pregação, inteire-se do poder que há no nome de Jesus, exercite a oração, interceda, viva na presença do Pai, e seja abundantemente favorecido com o melhor de Deus para você e a sua família. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




RESOLVA SUAS QUESTÕES