Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


RESGATADOS, SUBAM AO MONTE!


“Porque o Senhor resgatou a Jacó e o livrou das mãos do que era mais forte do que ele” (Jeremias 31.11 ARC).

O Senhor resgata o Seu povo de qualquer situação de aflição; basta que se ponha a ouvi-lO e fique atento ao que Ele diz, pois Deus sempre envia uma Palavra de poder para vencermos o mal e sermos resgatados, postos nos bens do Senhor.

Alguns comandos nos são dados pelo nosso Deus, instruções que nos farão bem, se postas em prática.

“Hão de vir [os resgatados do Senhor], e exultarão na altura de Sião, e correrão aos bens do Senhor: o trigo, e o mosto, e o azeite, e os cordeiros, e os bezerros; e a sua alma será como um jardim regado, e nunca mais andarão tristes” (Jeremias 31.12 ARC).

Primeiro, o Senhor nos resgata. Depois, determina que venhamos para triunfarmos na altura de Sião, para subirmos ao monte, a presença santa do Senhor Jesus. Para isso, temos que empreender esforços: meditar na Palavra, aprender, orar, jejuar para quebrar a carne, consagrar-nos, crer e colocar em ação o que entendemos e cremos pelo Espírito Santo de Deus. Ninguém chega ao topo do monte descendo de paraquedas. O Senhor resgata, mas define o que devemos fazer após o resgate: “Hão de vir, e exultarão na altura de Sião”. Sião é alto, não se chega lá preguiçosamente, com moleza, com manha, e sim com determinação e firmeza de propósito, na força do Senhor.

“...e correrão aos bens do Senhor: o trigo, e o mosto, e o azeite, e os cordeiros, e os bezerros...” Quem é resgatado, liberto do cativeiro, remido, salvo, não pode ficar lá embaixo se contentando com apenas uma parte da salvação. Tem que subir ao monte e correr aos bens do Senhor, não aos bens do homem, do governo humano, da família amada, dos bons vizinhos, dos amigos diletos, dos irmãos da igreja, do pastor ungido, não. “...e correrão aos bens do Senhor...” Assim, o Senhor Jesus nos instrui em Mateus 7.11 que, se pedirmos, ou seja, se corrermos aos bens do Senhor, Ele dará bens aos que Lhe pedirem.

Como resultado de subirmos ao monte e corrermos aos bens do Senhor, Ele garante: “...e a sua alma será como um jardim regado, e nunca mais andarão tristes”.

Portanto, o resultado maravilhoso de sermos como um jardim regado e nunca mais andarmos tristes nos pertence; basta que corramos aos bens do Senhor e façamos exatamente como Ele nos instrui. Atente! Aleluia!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




RESGATADOS, SUBAM AO MONTE!