Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


REJEITAR O MAL ATÉ O FIM


“Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará” (Salmo 101.3 ARC).

A nossa vida cristã deve estar em comunhão com a vontade do Soberano Deus. Portanto, não colocar coisa má diante dos nossos olhos é uma decisão que tomamos como filhos dEle, sob Suas ordens, para não nos relacionarmos com nada que seja mal, que se oponha à Palavra. É uma decisão definitiva de somente ouvir a voz do Senhor, não dando brechas para as considerações humanas nem as tentações do inferno. “Não porei coisa má diante dos meus olhos.”

“Aborreço as ações daqueles que se desviam.” Aborrecer as ações dos que se desviam é outra decisão, também definitiva, que assumimos diante do Pai e diante do mundo, de não nos submetermos a qualquer acordo com as ações dos que se desviam. Quem se desvia se desvia do caminho. Por isso, devemos aborrecer as suas ações; isso equivale a ter horror delas, intensa rejeição, aversão, repugnância, nojo. Parece pesado, mas não é. Pesado mesmo é consentir com os intentos malignos e manter qualquer contato com eles.

“Nada se me pegará.” Devemos nos manter firmes e agindo sempre na Palavra, condenando as obras do mal e jamais tomando parte dos pecados daqueles que se desviam.

O amor ao Pai nos leva a uma postura muitas vezes reprovada pela sociedade que anda sem o Senhor Jesus, porque o mal é tido pelo mundo como bem e o bem é considerado como mal; por exemplo: o pecado é cantado e decantado como algo gostoso, que faz bem e a santidade como uma coisa atrasada, que não tem nada a ver. Contudo, a nossa atitude de amor ao Pai nos faz resistir com rigor a qualquer coisa do diabo; isso nos trará recompensas imensas. “Vós que amais ao Senhor, aborrecei o mal; ele guarda a alma dos seus santos, ele os livra das mãos dos ímpios” (Salmo 97.10 ARC).

O Senhor quer uma Igreja santa, e sabemos que os que amam ao Senhor buscam viver em santidade.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




REJEITAR O MAL ATÉ O FIM