Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


REFLITA, JULGUE E ESCOLHA!


É bom pensar ativamente acerca do nosso dia a dia; avaliar os prós e os contras das coisas que se apresentam como opções de vida para nós; pesar, medir, comparar os possíveis resultados de determinadas escolhas, compromissos, relações pessoais, desejos e sonhos que nutrimos. É bom cuidadosamente meditar sobre a recompensa que teremos por cada escolha feita. É melhor ainda colocá-las, uma a uma, sob o exame microscópico da Palavra de Deus, sob o olhar penetrante do Senhor Jesus que antecede o final de todas as coisas pela Sua luz. Devemos lembrar que as recompensas podem ser boas ou ruins, variando de acordo com a escolha.

“Então passei a refletir na sabedoria, na loucura e na insensatez. O que pode fazer o sucessor do rei, a não ser repetir o que já foi feito? Percebi que a sabedoria é melhor que a insensatez, assim como a luz é melhor do que as trevas” (Eclesiastes 2.12-13 | NVI).

Estar com Cristo é infinitamente melhor. A loucura e a insensatez comumente são aplaudidas pelo mundo, mas seus resultados são desastrosos; constatamos isso quando paramos para refletir. O rei que reina sem a instrução do Rei dos reis não faz nada de edificante a não ser repetir o que foi feito pelos outros. “O que pode fazer o sucessor do rei, a não ser repetir o que já foi feito?” Quando se copia a vida sem a luz divina, a sua fonte é a escuridão. “Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco” (Mateus 15.14 | TB). Entretanto, a sabedoria divina é a melhor forma, a mais segura e verdadeira para adentrarmos no Caminho de luz. O alicerce da sabedoria é o respeito a Deus (Provérbios 9.10). O respeito ao nosso Pai celestial nos conduz invariavelmente à luz, retirando-nos de qualquer possibilidade de prevalecimento das trevas.

Os esforços humanos são geradores de ansiedade e não nos levam a lugar seguro nem tranquilo. Compare-os com os conselhos do Senhor Jesus, eficazes e eternos. “Que proveito tem um homem de todo o esforço e de toda a ansiedade com que trabalha debaixo do sol?” (Eclesiastes 2.22 | NVI). Trabalha e cansa, cai e decai, chegando ao fim. “Durante toda a sua vida, seu trabalho é pura dor e tristeza; mesmo à noite a sua mente não descansa. Isso também é absurdo” (Eclesiastes 2.23 | NVI). Por outro lado, o Senhor Jesus nos propõe: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma” (Mateus 11.29 | ARC).

“Então passei a refletir na sabedoria, na loucura e na insensatez.” Refletir acerca dessas coisas é bom. Reflita, julgue e escolha. Faça a melhor escolha e terá os melhores resultados. “Percebi que a sabedoria é melhor que a insensatez, assim como a luz é melhor do que as trevas”. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




REFLITA, JULGUE E ESCOLHA!