Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


RECONSTRUÇÃO


Uma casa em ruínas precisa ser corrigida, consertada, reconstruída para se manter de pé e abrigar vidas.

“Pobreza e afronta virão ao que rejeita a correção, mas o que guarda a repreensão será venerado” (Provérbios 13.18 ARC).

A “correção” é o mecanismo pelo qual o Senhor nos ajusta à Sua vontade, tirando de nós os erros de conduta que atrapalham e atrasam nossa vida quando insistimos neles.

A “repreensão” é um instrumento que Deus usa para nos corrigir; por isso, temos que aceitar as instruções divinas, ministradas durante a pregação da Palavra ou na meditação das Escrituras Sagradas, para ouvirmos a voz do Senhor Jesus de coração aberto.

Nesses momentos, o Espírito Santo de Deus nos faz lembrar de condutas erradas que temos assumido em nossa vida e nos aponta o conserto, ajustando nossas atitudes ao que diz o Senhor pela Palavra. No entanto, quando achamos que não é bem assim, aí Deus permite que passemos por alguns apertos e vergonhas que nos entristecem profundamente. Contudo, esses incômodos têm o papel de nos acordar para a CORREÇÃO.

Se não aceitarmos a CORREÇÃO, “pobreza e afronta virão” como sentença: o empobrecimento de boas atitudes e de bons resultados, a falta, a escassez de vida, o ofuscamento, a vergonha, a ofensa da dignidade e a desgraça, porque a Palavra tem que se cumprir. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar (Mateus 24.35 ARC).

“Pobreza e afronta virão ao que rejeita a correção...” (Provérbios 13.18 ARC).

Entretanto, se nos sujeitarmos à Palavra, aceitando a REPREENSÃO, sem questioná-la, e consertando os erros, conforme ela nos instrui a fazer, seremos, então: venerados, respeitados, estimados, queridos, bem-recebidos, abençoados.

“Pobreza e afronta virão ao que rejeita a correção, mas o que guarda a repreensão será venerado” (Provérbios 13.18 ARC).

Pobreza e afronta, ou respeito e bênçãos – o que você escolhe? Se Deus tem falado com você, mexido em sua alma, na sua consciência, ou se está sendo envergonhado por alguma atitude errada, caia por terra agora mesmo aos pés do Senhor e aceite a REPREENSÃO, cumprindo o que Ele está lhe ordenando fazer, produza a CORREÇÃO dos erros, tome o caminho da liberdade e seja feliz na presença do Senhor. O que passou, passou, e não deve voltar mais; o que conta é o que se segue de agora em diante, depois da correção. Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

 




RECONSTRUÇÃO