Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


RECOMPENSA DOS FIÉIS


Podemos fazer uma sucinta e rápida retrospectiva da nossa nova vida em Cristo Jesus para compreendermos o processo no qual fomos colocados por Deus, para o nosso próprio bem.

Estávamos separados do Senhor, cobertos pelo pecado; não podíamos ter comunhão com Ele. Todos nós estávamos assim; alguns ainda estão. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3.23 | ARC). O pecado destitui o homem, ou seja, separa o homem da glória de Deus, a qual foi manifestada em Seu Filho Jesus para a salvação da humanidade. Todos pecaram. Até que Jesus os substituiu na cruz, condenando o pecado na carne através da Sua morte. Todos são pecadores em Adão. “Pelo que, como por um homem [Adão] entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte [separação de Deus], assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram” (Romanos 5.12 | ARC). Como pecadores, eles se constituem mortos, “porque o salário do pecado é a morte” (Romanos 6.23a | ARC). Entretanto, o Senhor Jesus veio para salvar os que creem no plano de salvação de Deus para toda a humanidade, recebendo Jesus como o seu Senhor e Salvador. “Porque, se, pela ofensa de um só [Adão], a morte reinou por esse [Adão], muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça [a salvação] reinarão em vida por um só, Jesus Cristo” (Romanos 5.17 | ARC). A partir daí, a nossa fidelidade a tudo quanto nos vem do Senhor Jesus (Palavra de Deus) nos põe como fiéis, para os quais são as recompensas de Deus perpetuamente. “Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias [um período]. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida(Apocalipse 2.10 | ARC). A tribulação não tem poder para retirar a fidelidade dos fiéis. A coroa da vida é para os fiéis.

As recompensas dos fiéis passam primeiro pelo crivo de fidelidade a Deus, na qual a identidade do fiel se estabelece por frutos. Deus, que é fiel a Si mesmo, exige que sejamos fiéis também a Ele próprio. Somos testados para o nosso próprio bem. Todo teste tem um resultado. Geralmente os testes são feitos sob pressão, sob o fogo. Como isso ocorre? Deus entrega o homem aos seus próprios desejos. Nisso, se vê a identidade do fiel e do infiel. Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta (Tiago 1.13-20). Deus é amor. 

“A obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo [a prova] será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um (1Coríntios 3.13 | ARC).

No dia da prova, sob a pressão de uma decisão, nós nos deparamos com duas alternativas. A primeira é de fácil solução. Comumente está ao alcance da nossa mão para executarmos, porém se não temos de Deus a Palavra que nos consente fazer tal coisa, não devemos fazer. A segunda é essa mesma situação ao inverso. Podemos fazer, precisamos fazer, temos domínio para fazer, legalmente é nosso, mas a Palavra nos nega o direito de usarmos e nós nos submetemos à Palavra, ainda que tenhamos que passar por um caminho estreito e desconfortável, mas mantemos a fidelidade ao Senhor pela Palavra.

Assim, “se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão [recompensa] (1Coríntios 3.14 | ARC).

A recompensa dos fiéis não tem valor nem medida que lhe dê preço aqui na terra; a sua cotação vem dos céus. Os seus valores estão muito acima dos valores terrenos. Isso é maravilhoso. Louvado seja o Senhor Jesus Cristo, glorificado seja o Seu santo nome. Deus é fiel. Amém e amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




RECOMPENSA DOS FIÉIS