Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


RECEITA FÁCIL E INFALÍVEL


Não é nada bom estar enfrentado lutas, lutas que em muitas vidas se expandem para tudo o que é lado. Dói aqui, dói ali, dói acolá: prejuízo, perturbação, confusão de toda ordem. E, ao invés de terem fim, aumentam mais. Alguns perguntam: Por que isso? Por que comigo? Entretanto, devem parar para ouvir a resposta e as instruções de Deus pelas quais se livrarão de todas essas armadilhas do mal.

“Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1Pedro 5.8 | ARC).

Muitos dizem: Eu conheço essa Palavra. Conhece-a, mas tem que praticar. A Palavra não aplicada ao uso é letra morta. A sobriedade e a vigilância nos fazem buscar resposta na Palavra de Deus, pois o Senhor responde através dela. Se não tivermos sobriedade e não vigiarmos, procurando o nosso direito no Senhor, buscaremos o conselho do homem, e esse conselho comumente vem contaminado por falta de conhecimento ou por incredulidade ou mesmo por outros interesses. Assim, muitos ficam sem resposta do céu para as suas perguntas e as fazem como se as fizessem ao vento. “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor.” Seja equilibrado e esteja atento para com a sua própria vida.

Compreenda que o homem tem um adversário. Esse adversário não pode ser visto a olho nu. Entretanto, anda em derredor, ou seja, vive rondando e soprando maus pensamentos na mente que não está ocupada pela Palavra de Deus. Daí a pergunta: Por que isso? É que a pessoa só consegue identificar o resultado do que está vivendo no momento em que acontece a dor. Contudo, o que provocou tal situação ocorreu lá atrás, quando ela concebeu uma atitude errada e tomou a decisão sem consultar ao Senhor Jesus.

O adversário precisa ser identificado para ser vencido. O Senhor o identificou para nós. Ele é o diabo. Ele está presente em todas as atitudes más, menores ou maiores, de qualquer ser humano. Ele “anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”. Embora seja um derrotado, ele anda em derredor, procurando os que o concedem porta aberta.

Não adianta somente conhecer o seu direito; tem que usá-lo a seu favor. “Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4.7 | ARC). É uma receita fácil e infalível. No entanto, não acrescente nada a ela; senão, você a contaminará e o efeito sairá ao contrário. Primeiro, sujeite-se a Deus. “Sujeitai-vos, pois, a Deus.” Sujeitar-se a Deus significa conhecer a Sua Palavra e obedecer a ela. Isso não é pesado; pesadas são as derrotas impostas pelo diabo. Tudo o que o Senhor Jesus nos ordena é para o bem – TUDO. Devemos praticar o que Ele nos ensina sem acrescentar nem tirar um pontinho sequer de qualquer coisa. O resultado é maravilhoso. Resistimos ao diabo na Palavra; nossa arma é a Palavra. A cada pensamento do inferno, respondemos: Está escrito, e citamos a Palavra, a qual combate aquele pensamento advindo do inferno e nos livra da ação maligna. Segundo, resista aos pensamentos maus trazidos pelo inimigo. “Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Cite a Palavra de Deus a cada investida do diabo. A consequência é esta: a fuga do adversário. É assim mesmo, desse jeito, como está escrito. É UMA RECEITA FÁCIL E INFALÍVEL. Ponha em prática a Palavra de Deus e viva a liberdade em Cristo Jesus. Glorificado seja o Seu santo nome. Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




RECEITA FÁCIL E INFALÍVEL