Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


RECEBA SUA RECOMPENSA!


O homem natural que ainda não vive segundo a orientação da Palavra de Deus, mas segue as suas próprias convicções, se descuida em práticas contrárias ao que Deus ensina; assim agindo, comete muitos erros contra si mesmo e recebe como recompensa alguns problemas no lugar de bênçãos.

No versículo abaixo, o Senhor Jesus, durante o Sermão da Montanha, nos instrui acerca da importância de agirmos conforme a Palavra para sermos recompensados por Deus. Vale a pena abrir o coração para aprender com o Senhor:

“—Tenham cuidado! Não pratiquem boas obras em público somente para serem vistos pelos outros. Se vocês fizerem assim, não receberão nenhuma recompensa do Pai que está no céu” (Mateus 6.1 VFL).

Atente ao que o Senhor Jesus manda fazermos: “—Tenham cuidado!” Guardem-se dessas coisas. De quais? “Não pratiquem boas obras em público somente para serem vistos pelos outros.” Perceba que o Senhor fala de boas obras, as quais, para muitos, já trazem o salvo-conduto que os credenciam a se autopromover com elas; afinal de contas, são “boas obras”. Realizam e dão publicidade do que fizeram e com isso retiram a recompensa de Deus para si. “Se vocês fizerem assim, não receberão nenhuma recompensa do Pai que está no céu.”

Muitos dizem que contam seus feitos para glorificar o nome do Senhor e não “para serem vistos pelos outros”.

É fácil sabermos disso. Basta que nos atenhamos ao que temos publicado nas redes sociais, e como as pessoas têm comentado sobre o fato. Estão glorificando o nome do Senhor ou fazendo menção elogiosa ao nosso nome? Exaltam nossos feitos ou dão glórias a Deus?

O voluntariado, por exemplo, para muitas pessoas é uma espécie de tentativa de demonstração de que estão fazendo a vontade de Deus. Fazer o bem é obrigação de todos. Fazer a vontade de Deus é servi-lO conforme a Palavra manda.

As boas ações, como dar esmolas, entre outras, também entra na conta dos que assim procedem para se salvarem pelas obras. Entretanto, o caminho da salvação se dá de outra maneira. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2.8-9 | ARC). Não vem das boas obras que você faz.

Preste atenção ao que Jesus falou: “Quando você der alguma coisa a um pobre, não espalhe para todo mundo o que fez. Os hipócritas é que fazem isso nas sinagogas e nas ruas, a fim de receberem elogios das pessoas. Digo a verdade a vocês: Eles já receberam a recompensa que mereciam” (Mateus 6.2 VFL).

Que triste! A recompensa que poderia vir de Deus não vem; vem de outros em forma de elogios cheios de mentiras. Que triste! Tudo o que fizer, faça para a glória de Deus (Colossenses 3.17). Obedeça ao Senhor e receba dEle o seu galardão. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




RECEBA SUA RECOMPENSA!