Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


RECEBA O BEM DO SENHOR!


O Deus Pai, Todo-Poderoso, continuamente nos dá sinais, os quais nos chegam por meio da leitura bíblica, durante uma pregação ou numa mensagem como esta. Quando nos aplicamos a ouvi-lO e entendê-lO, Ele nos fala profundamente. Por isso, em todo tempo devemos ser diligentes, atenciosos ao ouvi-lO.

No momento em que estamos lendo, devemos ler e reler o máximo que pudermos até extrairmos a essência da mensagem. Às vezes lemos apressadamente; entretanto, quando voltamos à leitura pela segunda, terceira ou mais vezes, muitos detalhes nos saltam aos olhos, os quais são de suma importância para enxergarmos o algo a mais de Deus para nós naquele instante de nossa vida. Cave mais, filho do homem (Ezequiel 8.8)!

Ao buscarmos cuidadosamente alcançar o ensino que nos é exposto, o Senhor falará mais conosco, Ele nos instruirá pelo caminho bom e nos conduzirá ao manancial da vida que Ele nos preparou. Seja por uma exortação, seja por uma repreensão, não importa o teor da mensagem, porque todas as que são provindas de Deus são para nos abençoar. Não rejeite a mensagem que vem do alto.

“Israel rejeitou o bem; o inimigo persegui-lo-á” (Oséias 8.3 ARC).

Misericórdia! Que sentença forte! Para o povo de Deus que rejeita o bem, “o inimigo persegui-lo-á”. As bênçãos trazidas pela Palavra de Deus são o BEM que verdadeiramente o homem necessita para a sua completa felicidade, aqui e na eternidade.

A Bíblia continua se cumprindo. Temos que dar completa atenção ao que o Senhor envia ao nosso coração. Você não está lendo esta mensagem por acaso. Precisamos compreender o que está contido em tudo o que o Senhor Jesus permite que nos chegue, pois a resposta que tanto esperamos ou a orientação que muito necessitamos para nos desviarmos do mal podem estar ali anunciadas, minuciosamente, a nós. Contudo, em determinadas ocasiões, nós nos ensoberbecemos e não damos ouvidos, não recebemos porque não vem através dos meios previstos por nós.

O endurecimento do coração do homem para entender o que o Senhor está lhe falando certamente o levará a se distanciar dos benefícios do Senhor Jesus. Portanto, devemos ser em todo o tempo humildes diante do que o Mestre nos fala.

Se Ele fará uso de um profeta ou de uma jumenta (Números 22.21-33) para nos livrar da morte, não importa; se Ele quer nos curar com as águas barrentas do rio Jordão ao invés das águas cristalinas do rio Farpar (2Reis 5.1-17), e daí? Ele é Senhor, usa o que quer e a quem quer para alcançar os que necessitam dEle. Abra o coração! Não atente para os elementos usados por Deus, mas dê toda a atenção ao que Ele fala ao seu coração através da mensagem para lhe fazer saltar a fé, para operar o milagre que tanto você precisa.

Enquanto você só fala, fala, fala sem ouvi-lO, Ele não poderá operar em sua vida, porque você não se deixa ser instruído. Pare para ouvir o que o Senhor Jesus quer lhe ensinar. “Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; pelo que sejam poucas as tuas palavras” (Eclesiastes 5.2 ARC).

O Senhor Jesus quer a sua atenção, dê-se a ouvi-lO, não rejeite o bem que Ele tem para você, não permita que o mal lhe persiga. Olhe para o Autor e Consumador da fé, humildemente aceite as Suas instruções e seja livre, salvo, feliz.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




RECEBA O BEM DO SENHOR!