Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


REBATENDO O ACUSADOR!


Em Apocalipse 12.10 a Bíblia diz que o diabo é acusador, o mesmo que delator, denunciante. Baseado em que o imundo faz isso? Baseado na transgressão do homem. Quando o inimigo o convence a pecar, maliciosamente o conduz para fora da ordem divina, longe da vontade de Deus. Depois de consumado o pecado, o diabo se apresenta à consciência do homem para acusá-lo, diminuí-lo, desanimá-lo e retirar-lhe a esperança de ser aceito por Deus. Contudo, as Escrituras Sagradas dizem:

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1João 1.9 ARC).

Confessar é admitir, declarar em confissão a Deus que errou, sem rodeios nem justificativas, pois é Ele que nos justifica. Se não admitirmos nosso erro, naquela determinada situação, e não nos quebrantarmos ao arrependimento para nos acertarmos com Deus, e com o próximo (se foi contra alguém), fazemos de Deus um mentiroso. Pois é o Espírito Santo que nos convence do pecado, da justiça e do juízo (João 16.8 ARC), mas se acharmos que estamos certos no erro que cometemos, na verdade nos encontramos contra a Palavra.

“Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós” (1João 1.10 ARC).

Portanto, a melhor forma para rebatermos todas as acusações do diabo e não recuarmos diante dele é estarmos sob a inteira condução da Palavra do Senhor, é andarmos no Espírito e não na carne. Se errarmos o alvo, imediatamente nos acertamos com o Senhor e seguimos firmes.

“Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito” (Romanos 8.1 ARC).

Preste atenção! O diabo joga seus laços de maldade para que a pessoa caia e ele possa acusá-la, levando-a a se condenar. Entretanto, se a pessoa que é tentada andar no Espírito, sob a sujeição da Palavra de Deus e não da sua própria vontade, não aceitará a tentação e a rebaterá com autoridade, negando-se a receber as ofertas sujas do tentador. “De modo nenhum! Nós que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?” (Romanos 6.2 ARC). Você dirá ao diabo: “Eu estou morto para o pecado e não aceito a sua oferta”.

Não há como vivermos no pecado se estamos mortos para ele: “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. Quem está em Cristo não vive no pecado.

Por isso, se você ainda não entregou a sua vida ao Senhor, entregue-a e seja livre. E se você já é filho do Altíssimo e tem sido acusado pelo inimigo, assuma sua posição de filho e afaste toda acusação que o diabo lhe fizer, sabendo disto: “Qualquer que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode viver pecando, porque é nascido de Deus” (1João 3.9 ARC).

Você não deve pecar; porém, se escorregar, imediatamente se acerte e se firme e se fortaleça no Senhor, e de modo algum se sujeite ao diabo.

“Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte” (Romanos 8.2 ARC).

Então, incline-se para as coisas de Deus. “Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz” (Romanos 8.6 ARC).

Assuma a autoridade de filho de Deus e rebata tudo o que vier do acusador, pois foi para liberdade que Cristo nos libertou. Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

 




REBATENDO O ACUSADOR!