Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


QUEM PECOU, ESTE OU SEUS PAIS?


“E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus” (João 9.1-3 | ARC).

Será que Deus faria um homem nascer deficiente com o objetivo de as Suas obras serem manifestadas? Não, nem é preciso, porque as obras do mal existem e não são feitas por Deus. O que o Senhor Jesus está respondendo aos discípulos é que nem ele pecou nem seus pais, mas foi assim, ele nasceu assim, foi dessa maneira que veio ao mundo. As obras de Deus têm por finalidade desfazer as obras do mal. “Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo” (1João 3.8b | ARC). O Senhor Jesus estava ensinando aos Seus discípulos de ontem, e ensina aos de hoje também, para que os obreiros de Deus saibam fazer as Suas obras. Lembremos que o joio foi semeado no meio do trigo pelo inimigo quando o agricultor se encontrava dormindo.

Alguns detalhes dessa passagem bíblica precisam vir à tona para não nos desviarmos do assunto central e levantarmos dúvida ao invés de fé. A pergunta dos discípulos é própria de quem está aprendendo, e perguntar ao Senhor é bíblico. Vamos nos ater um pouco agora a essa indagação. Foi perguntado qual deles havia pecado, se ele, o cego, ou seus pais. Bem, ainda que os pais tivessem pecado, não transfeririam o seu pecado para o filho; não há maldição hereditária. Justamente por isso é que está escrito: “Naqueles dias, nunca mais dirão: Os pais comeram uvas verdes, mas foram os dentes dos filhos que se embotaram” (Jeremias 31.29 | ARC). A outra questão é que o homem era cego de nascença. Como, porventura, ele teria pecado ainda no ventre da sua mãe? Mais uma vez, lembramos que os discípulos estavam sendo ensinados, e perguntar faz parte do aprendizado, independente da pergunta.

Bem, o homem foi curado pelo Senhor Jesus na presença de todos. Dentro dessa passagem bíblica, há uma infinidade de revelações para todos nós, discípulos do Senhor Jesus. Sugiro que leiam, estudem em espírito, meditem de coração aberto em João 9.1-41, porque disso brotarão renovo, esperança, fé e milagres. Deus os abençoe. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




QUEM PECOU, ESTE OU SEUS PAIS?