Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


QUEM OUVIR OUÇA


Por toda a nossa vida, para nossa própria felicidade, devemos viver firmes na fé, a fé que vem por ouvir a Palavra de Deus. Conhecer e continuar conhecendo a Deus são atitudes fundamentais para estabelecermos um padrão de vida confortável em nosso interior, independente das tempestades que há no mundo. Nisso, jamais podemos nos rebelar contra a verdadeira sabedoria que vem do Senhor Jesus.

Está escrito que a rebeldia é como o pecado de feitiçaria (1Samuel 15.23); é diabólica, porque não se sujeita a Deus. O rebelde não ouve ao Senhor Jesus, porque tem prazer no descompromisso; por isso, não busca ter comunhão com Ele e, consequentemente, não recebe dEle a direção da vida, o que o leva a se meter em situações desagradáveis.

Prestemos atenção no que Deus está falando com o profeta, aquele que leva a Palavra do concerto às pessoas. Compreendamos que o Todo-Poderoso não está satisfeito com o comportamento do povo.

“E a mão do Senhor estava sobre mim ali, e ele me disse: Levanta-te e sai ao vale, e ali falarei contigo. E levantei-me e saí ao vale, e eis que a glória do Senhor estava ali, como a glória que vi junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto. Então, entrou em mim o Espírito, e me pôs em pé, e falou comigo, e me disse: Entra, encerra-te dentro da tua casa. Porque, ó filho do homem, eis que porão cordas sobre ti e te ligarão com elas; não sairás, pois, ao meio deles. E eu farei que a tua língua se pegue ao teu paladar, e ficarás mudo e não lhes servirás de varão que repreenda; porque casa rebelde são eles. Mas, quando eu falar contigo, abrirei a tua boca, e lhes dirás: Assim diz o Senhor: Quem ouvir ouça, e quem deixar de ouvir deixe; porque casa rebelde são eles” (Ezequiel 3.22-27 | ARC).

É doloroso o resultado da rebeldia a Deus para o rebelde. Deus proibiu o pregador de pregar para o povo; Ele o mandou ficar em casa; fechou a boca do profeta para não repreender o povo, porque o povo não o ouviria. E por que não o ouviria? Porque era rebelde. O Senhor disse, por fim: Mas, quando eu falar contigo, abrirei a tua boca, e lhes dirás: Assim diz o Senhor: Quem ouvir ouça, e quem deixar de ouvir deixe; porque casa rebelde são eles”. Hoje o Senhor continua identificando o povo rebelde, quando envia a Sua Palavra. Ele ordena para quem der ouvidos que obedeça. “Quem ouvir ouça.” Contudo, o que deixa de obedecer é casa rebelde que não terá a proteção divina. “E quem deixar de ouvir deixe; porque casa rebelde são eles.”

Abra sempre o coração para obedecer à pregação da Palavra e para a leitura bíblica, atentando a tudo o que o Senhor Jesus fala e praticando o que ouviu para o seu próprio bem. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




QUEM OUVIR OUÇA