Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


QUEM OUVE A DEUS NÃO ERRA O CAMINHO


“E suscitou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior. Mas Jesus, vendo o pensamento do coração deles, tomou uma criança, pô-la junto a si e disse-lhes: Qualquer que receber esta criança em meu nome recebe-me a mim; e qualquer que me recebe a mim recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo é grande” (Lucas 9.46-48 ARC).

Ainda hoje a discussão está aberta entre os discípulos do Senhor, a respeito de qual deles é o maior. É discussão que não leva a nada e ainda atrapalha a expansão do Reino de Deus na terra dos homens pecadores. É de interesse menor e sem eficácia alguma. Contudo, o Senhor Jesus, tomando uma criança, os fez saber a simplicidade que é recebê-lO e, por conseguinte, a Deus o Pai, Todo-poderoso. Nisso, Ele nos ensina que ser o menor é o caminho que nos leva à grandeza de Deus. Ser servo é receber de dEle a capacidade de servir em obediência. Essa coisa parece não estar muito claro para nós discípulos do Senhor Jesus. Não devemos nos posicionar querendo a primazia sobre o outro para estabelecer o nosso próprio domínio, sem atentar para o que Deus diz: “Este é o meu Filho amado; a ele ouvi” (Lucas 9.35b ARC). Por que queremos que os outros nos ouçam e não os ensinamos a ouvir ao Senhor Jesus? Por que não os instruímos a saber de Deus o Seu plano para cada um, e queremos que cumpram os nossos, conforme o que entendemos?

“E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco” (Lucas 9.49 ARC).

É como se João dissesse: “Senhor, exercemos a nossa autoridade, somos líderes, fazemos parte da equipe de Deus! Vimos ‘um’ que em Teu nome fazia a obra, libertando as pessoas do cativeiro de Satanás. Deu para notar claramente que ele Te segue, mas ‘não te segue conosco’. Assim não vale; por isso é que o proibimos! Não faz parte da nossa denominação, não está debaixo da nossa orientação eclesiástica! Não pode fazer a obra sem que ande conosco!”

“E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós” (Lucas 9.50 ARC).

Os apóstolos estavam em pleno discipulado e João ainda não compreendia completamente o que veio a entender depois, quando o Senhor Jesus deu o comando a todos, antes de voltar para o Pai. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão” (Marcos 16.15-18 ARC). Este comando é para todos nós, discípulos de Jesus. “Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito” (Romanos 15.4a ARC).

O apóstolo Paulo, quando foi chamado pelo Senhor Jesus para o evangelismo, não relutou, mas imediatamente partiu para fazer a obra, ouvindo tão somente a voz de comando do Senhor.

“Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou e me chamou pela sua graça, revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei carne nem sangue, nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia e voltei outra vez a Damasco” (Gálatas 1.15-17 ARC).

Não podemos nos engessar e nem engessar nossos irmãos ao chamado de Deus, à convocação divina, ao IDE do Senhor Jesus. O amor do Pai em nós tem que prevalecer sobre todas as convenções humanas e doutrinas do homem. É tempo de acordar, de sair de baixo das latadas arejadas e ir ao campo; os dias estão se encurtando, é hora de se levantar e deixar o amor de Deus agir. Não podemos ser pedra de tropeço na caminhada de fé dos nossos irmãos, que receberam do Senhor Jesus a missão de testemunhá-lO. Vamos ajudar a todos que entenderam a sua vocação e querem fazer a obra!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




QUEM OUVE A DEUS NÃO ERRA O CAMINHO