Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


QUEM LÊ, QUE ENTENDA


A todo ser humano foi deixado a Palavra da Verdade. A Palavra de Deus é a única Verdade. Ela está escriturada na Bíblia para toda a humanidade, para todas as gerações. A observação dela se faz ainda mais necessária ao povo de Deus, para que sempre tome a rigorosa decisão de não ouvir outra voz senão a do Senhor. “Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor” (Deuteronômio 6.4 | ARC). Ele é o único que comanda a existência, que comanda tudo o que há. Portanto, para sermos bem-sucedidos em nossa vida, por todo o tempo que aqui estivermos, estejamos sob o Seu comando. “Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor.” Ouça de todo o coração, povo de Deus, ouça e OBEDEÇA.

Essa reflexão inicial é para nos levar à consideração do que está escrito no texto abaixo, instruído pelo Senhor Jesus, deixado para a obediência de todos os homens. Atentemos aos seus ricos detalhes para fazermos igual e sairmos ilesos dos tempos de provas.

“Ora, quando vós virdes a abominação do assolamento, que foi predito, estar onde não deve estar (quem lê, que entenda), então, os que estiverem na Judeia, que fujam para os montes” (Marcos 13.14 | ARC).

Bem, a abominação do assolamento, ou a abominação desoladora, refere-se ao altar pagão posto sobre o altar dos sacrifícios no Templo de Deus. De forma mais simples, quando você vir que o altar do mundo subiu ao altar de Deus, através de homens mundanos recebidos para fazerem divulgação dos interesses das coisas do mundo em nome de Deus, então, essa é a abominação do assolamento, que está “onde não deve estar (quem lê, que entenda)”.

Nisso, o lugar santo é profanado com as mais escabrosas ações e cenas grotescas, palavras de adoração a ídolos mundanos. Faz-se presente onde não deve estar. A abominação do assolamento prega assuntos do mundo no altar destinado aos sacrifícios de louvor e adoração, de comunhão e comunicação da Palavra do Senhor. Em nome do Senhor, o Seu altar é duplamente desonrado.

O Senhor Jesus está nos indicando uma cena de fácil assimilação e ordenando o que devemos fazer. “Ora, quando vós virdes a abominação do assolamento, que foi predito, estar onde não deve estar (quem lê, que entenda), então, os que estiverem na Judeia, que fujam para os montes.”

O profeta Daniel já havia predito isso em Daniel 9. Quando essa abominação asquerosa assola, aflige o lugar santo, estando onde jamais deveria estar, é hora de fugir daí. É o que o Senhor Jesus está ordenando: “que fujam para os montes”. “Fujam para a Minha presença”, é o que o Senhor está dizendo. Ao buscarmos em espírito e em verdade, nós O encontramos. É neste endereço que Ele Se encontra: na Sua presença, fora do mundanismo. Quem lê, que entenda. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




QUEM LÊ, QUE ENTENDA